Topo

Carioca - 2019

Abel leva banho após título, reclama e diz que jogadores 'extrapolaram' em festa

Técnico do Fluminense, Abel Braga não gostou de festa dos jogadores durante coletiva - Pedro Ivo Almeida/UOL
Técnico do Fluminense, Abel Braga não gostou de festa dos jogadores durante coletiva Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2012 19h57

O clima de festa pelo título do Campeonato Carioca tomou conta da sala de imprensa reservada ao Fluminense no Engenhão após a final deste domingo. O técnico Abel Braga foi surpreendido por alguns jogadores e integrantes da comissão técnica e levou um banho gelado do repositor energético que estava no galão usado pelo clube. No entanto, o treinador não gostou muito da brincadeira, fez cara de poucos amigos e disse que os atletas extrapolaram na comemoração.

"Entendo que a festa faz parte, mas eles extrapolaram. O banho foi muito gelado e a sensação térmica acabou sendo horrível", disse, com um semblante fechado, antes de respirar fundo e continuar. "É complicado, mas não vou polemizar com isso. Prefiro entender que essa brincadeira foi uma demonstração do quanto esse grupo se gosta", comentou Abel.

O banho gelado acabou atrasando a entrevista do técnico. Ele voltou ao vestiário sem falar com ninguém, tomou um banho, trocou de roupa e voltou de bermuda e chinelo para responder as perguntas dos jornalistas. A irritação aumentou após o técnico perceber que a cadeira estava toda molhada e não poderia sentar. Abel pegou uma toalha e enxugou ainda a mesa antes de começar a falar.

Elogios ao Botafogo

Ao contrário de jogadores, diretoria e comissão técnica, o comandante tricolor preferiu o tom comedido na hora de festejar o título carioca. Abel enalteceu o desempenho do seu time, mas fez questão também de valorizar as atuações do Botafogo. Segundo ele, o resultado deste domingo foi injusto e o alvinegro não merecia perder.

“O título foi conquistado semana passada. Hoje o Botafogo merecia resultado melhor, não a derrota, mas nós defendemos muito bem. Estou feliz com título e mais uma vitória também, mas o resultado não é justo com o Botafogo", analisou o treinador do Fluminense.

Após sete anos, Abel Braga voltou a ser campeão estadual pelo Fluminense. Ele havia sido o responsável pelo último título carioca do clube das Laranjeiras, em 2005.