Topo

Carioca - 2019

Federação sugere redução no valor dos ingressos de jogos dos grandes no Carioca

Torcedor aproveita Engenhão vazio em partida do Carioca e deita sobre assentos - Marcelo de Jesus/UOL
Torcedor aproveita Engenhão vazio em partida do Carioca e deita sobre assentos Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2013 17h39

Em reunião realizada nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) sugeriu aos quatro grandes que reduzam os valores de seus ingressos em jogos contra pequenos pelo Carioca. A instituição aconselhou os clubes que adotem o piso previsto pelo regulamento da competição: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O alto custo dos ingressos vem sendo apontado como um dos motivos para a baixa presença de público nas arquibancadas durante as primeiras rodadas do Estadual do Rio. Outra recomendação feita pela Federação é que o valor mínimo seja adotado sem distinção entre os setores dos estádios.

Segundo nota oficial da própria FFERJ, o Fluminense estudará a possibilidade de unificar os valores em seus jogos, uma vez que já pratica o piso previsto no regulamento em dois setores do Engenhão (norte e leste inferior). Já o Vasco tem cobrado o preço sugerido para as arquibancadas de São Januário, embora existam outros setores mais caros.

Botafogo e Flamengo cobram o valor que a Federação aconselha apenas para alguns setores em seus jogos no Engenhão. A dupla ficou de dar uma resposta ao pedido nesta terça-feira, quando acontecerá nova reunião de segurança e planejamento da entidade.