Topo

Carioca - 2019

Por excursões, Flamengo usará juniores no Carioca 2014 e viajará no meio do ano

Fla quer mudanças no calendário do próximo Carioca, ou terá que jogar com os juniores - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Fla quer mudanças no calendário do próximo Carioca, ou terá que jogar com os juniores Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

26/03/2013 15h22

Com a intenção de lucrar com excursões na Europa, o Flamengo irá viajar para jogos na Europa e EUA no meio do ano e no início do Estadual de 2014. Foi o que contou o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, que defendeu que o time atue com juniores no início do próximo ano. Ele esteve em seminário sobre o calendário do futebol brasileiro nesta terça-feira.

"Tivemos propostas altíssimas para propostas que não posso aceitar", analisou o dirigente, cujas ofertas recebidas chegam cotas de 600 mil euros. O dirigente deixou quase certa a participação do Flamengo em um torneio durante a Copa das Confederações 2013, em um período entre 15 e 20 dias.

O plano é fazer o mesmo no início do próximo ano quando a expectativa é de que o Estadual do Rio de Janeiro se inicie em 15 de janeiro por conta do aperto do calendário, em decorrência da Copa 2014.

"Não tem como começar no dia 15 de janeiro. Vai ter que jogar com os juniores se não houver uma mudança no Estadual", afirmou.

Vasconcelos defendeu que seja feita uma alteração na estrutura do Carioca. Para isso, defendeu que seja feita uma reunião entre os grandes clubes do Rio de Janeiro e federações para discutir essa questão.

"Vamos ver qual vai ser a receptividade de uma proposta. Há um viés político, mas se apresentarmos uma proposta boa para os pequenos. Se não for aceito, teremos que ver como os grandes vão atingir seus objetivos."

Além das cotas de patrocínios, o Flamengo também vê nas excursões uma possibilidade de internacionalização de sua marca, o que já se inicia