Topo

Carioca - 2019

Vasco se diz 'indignado' por erro de árbitro e reforça cobrança por punição

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2014 16h00

O Vasco voltou a se manifestar por causa de erro da arbitragem em clássico com o Flamengo – disputado neste domingo, com derrota por 2 a 1. Através de nota oficial, o Cruzmaltino reforçou cobrança à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e sua Comissão de Arbitragem para que haja punição. O clube se diz “indignado” pela atuação “lamentável e desrespeitosa” da arbitragem no Maracanã.

O auxiliar Rodrigo Saraiva Castanheira não percebeu que a bola cruzou a linha do gol flamenguista após cobrança de falta de Douglas, o que caracterizaria o primeiro gol do time de São Januário.

Após a derrota, o diretor executivo Rodrigo Caetano quebrou o protocolo e concedeu entrevista coletiva para reclamar da situação e expor toda sua insatisfação com o erro. Presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio, Jorge Rabello disse que Castanheira não será punido pelo erro.

Nesta segunda-feira, o Vasco retomou o discurso com força através de nota oficial para cobrar uma resposta dos cartolas que comandam o futebol carioca. Confira:

O Club de Regatas Vasco da Gama manifesta oficialmente sua profunda indignação com a arbitragem do jogo realizado neste domingo (16/02). 

Prejudicado por um erro de direito da arbitragem ao não validar um gol legítimo aos 12 minutos do primeiro tempo, além de outros erros de interpretação, o Vasco sente-se atingido desportiva e financeiramente, motivo pelo qual investe no direito de cobrar as medidas cabíveis perante a Federação e sua Comissão de Arbitragem para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Infelizmente mais um jogo que fica manchado por uma atuação lamentável e desrespeitosa da arbitragem contra o Vasco e sua imensa torcida, fato este repetitivo nos campeonatos disputados pelo clube.