Topo

Carioca - 2019

Guiñazu surpreende, treina com bola e pode volta ao Vasco já na quinta

Guiñazu (e) treinou normalmente com bola na atividade deste sábado, em São Januario - Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco
Guiñazu (e) treinou normalmente com bola na atividade deste sábado, em São Januario Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/02/2015 16h30

O treino da manhã deste sábado, véspera da partida contra o Tigres, tinha tudo para ser apenas mais uma atividade leve do Vasco em São Januário. Mas Guiñazu roubou a cena. Com apenas 15 dias de recuperação após um artroscopia no joelho esquerdo, o volante argentino surpreendeu a todos e participou de seu primeiro treino com bola depois da lesão sofrida no jogo contra o Flamengo, em Manaus.

Mostrando a disposição habitual, o experiente jogador de 36 anos participou com desenvoltura de uma atividade técnica com o restante do grupo e mostrou que pode ficar à disposição do técnico Doriva já para o jogo do meio da próxima semana, na quinta-feira, contra o Macaé.

O jogador chegou a dar um passe para gol de outro companheiro durante o treino de dois toques e ainda participou do treino de finalização. Sem moleza, ele foi o último atleta a deixar o gramado de São Januário após a atividade realizada pela manhã.

Durante a última semana, Guiñazu vinha dando corridas leves e só tocava na bola no intervalo das atividades físicas. Neste sábado, porém, surpreendeu a todos.

O volante argentino só não ficará à disposição para o jogo deste domingo, contra o Tigres, por conta da falta de ritmo de jogo e de uma certa cautela do departamento médico. Mas após perder os três primeiros confrontos, a expectativa é que o capitão vascaíno lidere o time já a partir da quarta rodada do Campeonato Carioca.