Topo

Carioca - 2019

Marcelo Cirino vive dilema entre ser homem gol e garçom no Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2015 06h01

Reforço mais badalado para a temporada, o atacante Marcelo Cirino tem recebido a missão do técnico Vanderlei Luxemburgo de se transformar num homem gol no Flamengo. Embora tenha evoluído neste sentido fazendo um típico gol de centroavante na goleada sobre a Cabofriense por 5 a 1, ele ainda apresenta alguns cacoetes de “garçom”, como no tento marcado por Alecsandro, quando recebeu sozinho dentro da área, mas preferiu tocar para o companheiro.

“O Marcelo Cirino optou em dar a bola para o Alecsandro. Foi muito bacana, mas ele tem que ter ambição de fazer o segundo, o terceiro... Artilheiro tem que querer fazer gol, ter vontade de fazer gol. Se ele não passasse a bola, eu também ia achar normal. No segundo tempo ele ficou distante do gol para ser garçom. Não quero que ele se acostume a ser garçom como no Atlético-PR. Quero ele com a ambição de fazer gol”, destacou Vanderlei Luxemburgo.

Cirino, por sua vez, alegou não ter pensando em ser solidário no lance, justificando seu posicionamento na hora do passe recebido.

“No momento nem pensei nisso. Fui procurar um companheiro melhor posicionado, porque ali estava ruim para bater de primeira”, explicou.

Em outras ocasiões, Luxemburgo esclareceu que sua vontade em transformar o atacante em artilheiro está no estilo de jogo do atleta, que preza pela velocidade. Em sua concepção, explorar sua arrancada mais próximo do gol é mais vantajoso que com ele distante.

Apesar de ainda estar se adaptando, Marcelo aparenta estar aceitando bem a nova situação.

“Estou feliz por fazer mais um gol e estar ajudando a equipe. Nesta posição que o professor quer que eu jogue. O importante é fazer gol e,graças a Deus, estou conseguindo isso, principalmente em casa”, declarou à TV Globo.

Vanderlei já enxerga evolução em sua movimentação e crê que, aos poucos, Cirino estará adaptado a função.

“É um trabalho difícil mudar um menino que sempre jogou de um jeito depois de tanto tempo, mas tenho gostado do que ele tem buscado. Tem jogado na esquerda, na direita, mas quero que ele se aproxime do gol. Vamos trabalhar. Ao invés de passar para o Alecsandro, ele vai começar a botar a bola para dentro”, disse.

Atualmente, Marcelo Cirino soma três gols e está na vice-artilharia do Campeonato Carioca. O artilheiro isolado é seu companheiro Alecsandro, com quatro.