Botafogo acerta patrocínio pontual com rival de ex-parceira e supermercado

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Campos/AGIF

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira dois patrocínios pontuais para a semifinal do Campeonato Carioca deste sábado, às 18h30, quando medirá forças com o Fluminense. O máster ficará a cargo da Guaraplus, rival de vendas com a Guaraviton, antiga parceira do clube e que decidiu não renovar para a atual temporada. Já o Supermercados Unidos estampará sua marca nas costas.

A prática tem sido uma tendência no Botafogo, que ainda não conseguiu firmar uma parceria longa em 2015. Assim, a diretoria tem aproveitado alguns jogos de maior exposição para arrecadar dinheiro. O clube vive grave crise financeira e não pode se dar ao luxo de recusar negociações pontuais, apesar de não acha-las o ideal.

A curiosidade fica por conta do acerto com a Guaraplus. O Botafogo negociava também com outra empresa que faz guaraná natural, mas decidiu pela tradição neste momento, que fez a melhor oferta. Desde que o grupo Viton 44 criou muitas exigências, o Alvinegro perdeu a paciência com o parceiro e desistiu da renovação.

Automaticamente, rivais do Guaraviton procuraram o Botafogo seduzidos pelo crescimento da antiga parceira do clube. Em entrevista, o presidente Neville Proa deixou claro que a Guaraviton cresceu cerca de 20% por ano com o patrocínio. O sucesso deixa o Alvinegro como uma boa oportunidade de mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos