Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Vasco contestam reclamação do Flamengo: 'Foi pênalti'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/04/2015 19h46

Sobrou reclamação por parte do Flamengo após a vitória do Vasco por 1 a 0 neste domingo. Jogadores e dirigentes contestaram a marcação de pênalti em cima do volante Serginho, que originou o gol de Gilberto. Os atletas cruzmaltinos, no entanto, discordaram da opinião dos rivais e não tiveram dúvidas em afirmar que o árbitro Rodrigo Nunes de Sá acertou no lance.

“No meu modo de ver, sim. Eu senti o toque do Wallace no momento que eu ia finalizar, então creio que foi pênalti”, disse Serginho.

Gilberto seguiu a mesma linha que seu companheiro, detalhando a visão que teve da jogada.

“No lance do pênalti, o Serginho arrancou, colocou o corpo na frente e, do jeito que o zagueiro vinha, fez a alavanca. Não tenho dúvidas de que foi pênalti”, declarou.

O atacante, aliás, foi pivô de outra polêmica no clássico que também gerou reclamações por parte dos rubro-negros. Após marcar o gol, ele correu em direção à torcida e subiu na escada de escape do estádio. O Flamengo alega que o jogador deveria ser punido com cartão amarelo, o que geraria sua expulsão, já que ele já havia sido punido no primeiro tempo.

“Eu não me exaltei. Apenas fui comemorar com minha torcida. Não fiz nada que pudesse ser expulso. Era algo que eu não tinha feito ainda. Se tivesse tirado a camisa ou feito com que a massa toda tivesse comportamento ruim, aí, sim, poderia ser expulso”, destacou.

Vasco e Botafogo fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.