Botafogo vence Bangu com gol de argentino estreante

Do UOL, em São Paulo

O torcedor do Botafogo ainda está conhecendo o time de 2016, já que aconteceram muitas mudanças no elenco recentemente. E os jogadores conseguiram passar uma primeira impressão muito boa. Em São Januário, o alvinegro venceu o Bangu sem dificuldades por 2 a 0, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. O nível baixo e o ritmo lento do jogo devem ser levados em consideração, mas os botafoguenses podem se animar, principalmente com o argentino Gervasio Nuñez, que fez um gol, teve boa atuação e mostrou que pode ser o principal armador da equipe na temporada. O outro gol do jogo foi do zagueiro Renan Fonseca.

Em nenhum momento o Bangu ameaçou a vitória do Botafogo, o que deu a impressão que até um jogo-treino seria mais disputado do que a partida deste sábado. O forte calor parece ter atrapalhado os jogadores, já que a intensidade da partida foi abaixo do razoável.

Agora o Botafogo tem 3 pontos no Grupo B e vai enfrentar a Portuguesa-RJ na terça-feira. Já o Bangu tentará se recuperar contra o Tigres-RJ na quarta-feira.

O jogo

O Bangu só queria se defender desde o início, então ficou fácil para o Botafogo controlar o jogo. E o primeiro gol aconteceu naturalmente, aos 9min. Jogando como meia e com bastante liberdade, Luis Ricardo viu Gervasio Nuñez sozinho na área e deu um bom passe. O argentino dominou, puxou para a perna esquerda, que é a boa, e chutou no canto, sem chance para o goleiro Célio.

O segundo gol aconteceu por causa do excesso de faltas que o Bangu cometeu, na tentativa de segurar o Botafogo. Em uma das cobranças, aos 22min, Gegê cruzou para Renan Fonseca desviar para o gol de cabeça.

O Bangu até ameaçou reagir no começo do segundo tempo, mas rapidamente o Botafogo retomou o controle do jogo, aproveitando principalmente o grande espaço que teve no lado direito do seu ataque. Luis Ricardo criou uma boa jogada pelo setor aos 9min, mas Gegê desperdiçou chutando em cima da zaga. 

Depois, o Botafogo passou a apenas "cozinhar" o jogo. Conseguiu se defender sem problemas, mas não acelerou as jogadas no ataque para não correr riscos e assim garantiu a vitória.

Destaque

O uniforme do Botafogo teve um detalhe especial neste sábado: no centro da camiseta foi colocado um símbolo que homenageia o tetracampeonato estadual (1932, 1933, 1934 e 1935).

FICHA TÉCNICA

BANGU 0 x 2 BOTAFOGO
Data: 30/01/2016
Horário: 17h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca (1ª rodada)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Péricles Bassols
Auxiliares: Wagner Santos e Daniel Parro
Público: 1.647 pagantes
Cartões amarelos: Almir, Giovanni, Júnior (BAN), Airton (BOT)
Gols: Gervasio Nuñez (BOT), aos 9min do 1º tempo; Renan Fonseca (BOT), aos 22min do 1º tempo

BANGU
Célio Gabriel, Paulo, Anderson Penna, Arthur Sanches, Ives, Guilherme, Junior, Giovanni (Magnum), Geraldo (Salatiel), Almir, William Amendoim. Técnico: Emanoel Sacramento
 

BOTAFOGO
Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Lindoso; Luis Ricardo, Gervasio Nuñez (Ribamar) e Gegê (Leandrinho); Luís Henrique. Técnico: Ricardo Gomes

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos