Baptista diz que Henrique não falhou em derrota do Fluminense

Do UOL, em São Paulo

Henrique foi expulso na derrota do Fluminense, mas esse não foi seu único erro no jogo deste domingo, pelo Campeonato Carioca. Ele não acertou passes simples, deu espaços na defesa e, ao tentar ir para o ataque, perdeu a bola no lance que resultou no primeiro gol adversário do Volta Redonda. Mas o técnico Eduardo Baptista disse que ele não falhou neste lance.

"Foi uma falha de todo o time. Quando um homem da defesa vai para o ataque, tem que ter cobertura. Nosso 1º tempo foi ruim, então não podemos tomar a avaliação dele. A equipe toda não jogou bem, então não pode jogar a culpa em um jogador. Ele falhou na área adversária e tem mais uns 100 metros até o gol", argumentou o técnico.

Henrique foi expulso por ter tomado o segundo cartão amarelo quando tentou para um contra-ataque do Volta e fez falta. Até aquele momento, o Fluminense estava reagindo e até Baptista admite que a expulsão foi decisiva para o time não conseguir reagir: "o time voltou melhor no 2º tempo, criando jogadas em cima, mas tivemos a expulsão". Sem Henrique, o Fluminense ainda fez um gol de pênalti, mas Pedro Isidoro marcou o terceiro do Volta logo em seguida.

Henrique estava no Napoli-ITA e custou R$ 10 milhões. Flamengo e Grêmio disputaram o jogador durante o mês de janeiro, mas ele acertou com o Fluminense há 3 semanas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos