Topo

Carioca - 2019

Flu encara V. Redonda em 1ª chance de reviravolta de Fred após início ruim

RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2016 06h00

O Fluminense estreia neste domingo, às 19h30, no Campeonato Carioca diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Tão importante quanto os três pontos no Estadual, a partida servirá para Fred, o principal jogador do time, mudar a imagem deixada na última aparição, quando foi expulso após desferir um soco na nuca de Léo, do Atlético-PR, em duelo da Primeira Liga.

O início de ano de Fred não tem sido bom e o soco apenas confirmou o momento conturbado. Durante a pré-temporada do Fluminense, nos Estados Unidos, o jogador não se esforçou para aceitar a participação de Ronaldinho Gaúcho, que já havia deixado a equipe no meio de 2015. Os dois sequer foram vistos juntos, cenário completamente diferente do que ocorreu na chegada do craque a Laranjeiras, quando o camisa 9 fez questão de recepcioná-lo.

Além disso, Fred seguiu uma preparação física particular e desfalcou o Fluminense nos dois amistosos na Flórida Cup, contra Shakhtar Donetsk e Internacional. Sem o camisa 9, o Tricolor empatou contra os ucranianos e perdeu para os gaúchos. A comissão técnica lamentou a ausência do capitão, pois contava com o atacante para realizar testes e aumentar entrosamento.

O último capítulo ocorreu justamente na estreia de Fred nos gramados no ano. Ele vinha tendo desempenho regular diante do Atlético-PR. Teve uma oportunidade boa de gol, mas finalizou por cima da meta. Fora isso, ficou marcado pelas discussões com o lateral direito Léo, que acabou agredido na nunca por um soco do atacante para ambos serem expulsos.

Novamente, a atitude de Fred não caiu bem, mas uma rápida conversa com o técnico Eduardo Baptista recolocou tudo nos eixos e o jogador está confirmado para encarar o Volta Redonda. O restante do time deverá ser parecido com o que iniciou na derrota para o Atlético-PR na última quarta-feira.

VOLTA REDONDA X FLUMINENSE

Data e hora: 31/01/2016, domingo, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Silbert Faria Sisquim

VOLTA REDONDA
Mota; Marrone, Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Djavan e Vinicius Pacheco; Rafael Pernão e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton; Edson, Cícero, Danielzinho e Felipe Amorim; Gustavo Scarpa e Fred. Técnico: Eduardo Baptista