Topo

Carioca - 2019

Jogadores do Vasco reclamam de calor, mas comemoram boa pré-temporada

Do UOL, em São Paulo

31/01/2016 19h41

"Tivemos dois adversários hoje, principalmente o sol muito quente", disse o atacante Eder Luis à Rádio Globo após a vitória do Vasco sobre o Madureira por 4 a 1, no primeiro jogo dos clubes no Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina não teve dificuldades para superar o adversário neste domingo (31), mas mostrou desgaste com o sol forte e a temperatura elevada em São Januário, especialmente durante o primeiro tempo.

Ainda assim, o Vasco mostrou bom preparo físico para quem realizava o primeiro jogo oficial do ano, reflexo de uma pré-temporada positiva. "Acho que o mais importante é que conseguimos fazer tudo que foi treinado na pré-temporada. Temos a vantagem de manter a base, conhecer o grupo", declarou Andrezinho ao Premiere, na saída do gramado.

O Vasco saiu na frente no marcador, mas cedeu o empate ao Madureira em lance de bola parada. Segundo o zagueiro Rodrigo, o lance não passou de desatenção. "Eles têm jogadores altos e acabaram fazendo o gol. De resto, acho que estava tudo controlado do começo ao fim", comentou.

Com o gol de Andrezinho logo no terceiro minuto da etapa final, o Vasco controlou com tranquilidade o restante da partida, fazendo com que Martín Silva fosse praticamente um espectador. Nenê, de pênalti, e Riascos marcaram depois dos 30 minutos, sinal de que o time cruzmaltino aguentou bem o clima adverso e jogou firme até o encerramento do jogo.

Os comandados do técnico Jorginho terão três dias para a preparação ao jogo da segunda rodada do Estadual, que será contra o América-RJ na próxima quinta-feira (4).