Topo

Carioca - 2019

O cara das estreias! Guerrero soma quatro gols em debutes pelo Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2016 06h00

A fase parece ter mudado para Guerrero. Depois de quebrar o incômodo jejum de 157 dias, o camisa 9 voltou a marcar no empate do Flamengo com o Boavista por 1 a 1 no último sábado (30). Mais do que isso. O peruano se tornou o destaque das estreias recentes do Rubro-negro ao balançar as redes quatro vezes.

Dos sete gols marcados com a camisa do clube da Gávea até o momento, Paolo fez quatro em debutes. Foi assim em 8 de julho de 2015, quando vestiu rubro-negro pela primeira vez com um tento e vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Na última quarta-feira (27), o Flamengo estreou na Primeira Liga batendo o Atlético-MG por 2 a 0. Mais dois gols do peruano.

A trinca de debutes de sucesso foi fechada no empate com o Boavista pelo Campeonato Carioca. Guerrero marcou um belo gol aos 29min do primeiro tempo e fez a festa com a torcida. Celebração que acabou frustrada pelo tento assinalado por Leandrão aos 21min da segunda etapa.

Apesar disso, a má fase de Guerrero aparentemente ficou para trás. O principal jogador do Flamengo mostra astral renovado e a disposição de escrever uma história diferente em 2016. O silêncio e a recusa em conceder entrevistas permanecem, mas o futebol é outro. Guerrero está aliviado. A torcida rubro-negra agradece.

“Percebemos na quarta-feira que a coisa mudaria. Ficamos felizes com o desempenho dele. A confiança voltou. O gol que fez contra o Boavista foi por isso. Soltou a perna. É legal ter esse grande jogador fazendo gols”, comentou o técnico Muricy Ramalho.