Topo

Carioca - 2019

Técnico do Fluminense cobra mais atitude: "faltou um ajudar o outro"

Do UOL, em São Paulo

31/01/2016 22h17

O 1º tempo do Fluminense no jogo contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, foi cheio de erros. O time não conseguiu criar jogadas de perigo no ataque, cometeu muitas falhas na defesa e levou 2 gols. De acordo com Eduardo Baptista, técnico do time tricolor, o grande problema foi a falta de atitude em campo.

Questionado se isso aconteceu porque o ambiente no clube é ruim, após não ter vencido sequer um jogo em 2016, Baptista negou, mas fez críticas ao elenco: “não tem clima pesado, mas faltou entrar com mais atitude, faltou um ajudar o outro, às vezes a gente pecou em deixar para o companheiro. Esse tipo de situação é ruim, porque esse time tem jogadores de qualidade em todos setores. Vamos buscar equilíbrio para voltar a vencer”.

Questionado se vai fazer mudanças no Fluminense a partir de agora, Baptista não respondeu diretamente, mas deu indícios de que outros jogadores terão chances a partir de agora: “vamos analisar, esfriar a cabeça e assistir o jogo novamente. Tem peças de fora que têm dado conta, treinado bem e merecido oportunidade, então vamos observar e dar oportunidade com certeza”.

O Fluminense perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda e assim terminou a 1ª rodada do Carioca na 7ª posição do Grupo A. O próximo adversário do time será o Bonsucesso, na próxima quarta-feira. Por enquanto o time segue sem vencer em 2016: empatou com o Shakhtar Donetsk e perdeu para Internacional e Atlético-PR.