Topo

Carioca - 2019

Vasco inicia luta pelo bi carioca e revê herói de título: Souza Caveirão

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2016 06h00

Atual campeão carioca, o Vasco inicia sua luta pelo bicampeonato neste domingo, às 17h, em São Januário, diante do Madureira que terá em seu elenco um velho conhecido dos cruzmaltinos: Souza Caveirão, autor do gol do título estadual de 2003, e que depois teve passagem marcante pelo rival Flamengo.

Hoje com 33 anos, o polêmico atacante está de volta ao clube que o revelou. Foi no Tricolor Suburbano que ele se destacou e chamou a atenção do Vasco, que posteriormente lhe contratou junto com seu fiel escudeiro Léo Lima, responsável pela assistência de letra na conquista que, antes do ano passado, era a última dos vascaínos em relação à competição regional.

Vivendo um recomeço após ficar quase sete meses sem clube desde que deixou o Paysandu, Souza ainda guarda um carinho pelo cruzmaltino, embora nunca tenha escondido ser torcedor do Flamengo.

"Tenho um carinho especial também pelo Vasco, mas no jogo de domingo vou dar meu máximo pelo Madureira. Voltei para o Madureira porque aqui é minha casa", declarou à TV Globo o polêmico jogador, que se tornou odiado pela torcida do Botafogo ao criar a comemoração "chororô", numa forma de provocar os alvinegros ao conquistar, pelo Rubro-Negro, o Carioca de 2008 em cima do Glorioso.

Com grande parte do time da reta final do Brasileiro de 2015 mantido, o Vasco vai a campo com caras conhecidas para o seu compromisso. Os titulares já faziam parte do elenco do ano passado e as duas novas contratações estarão no banco: o lateral direito Yago Pikachu e o volante Marcelo Mattos.

A única novidade será a entrada do jovem Mateus Pet, de apenas 17 anos, no meio de campo. Já o paraguaio Julio dos Santos atuará como volante.

“O Madureira é sempre uma equipe muito bem montada e já pegamos logo de cara. Tivemos essa infelicidade. É um teste excelente e precisamos conquistar esses pontos que vão nos dar uma boa condição no campeonato”, disse Jorginho.  

VASCO X MADUREIRA
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 31 de janeiro, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos
Técnico: Jorginho

Madureira