Topo

Carioca - 2019

Henrique falha, é expulso, e Fluminense perde na estreia no Carioca

Do UOL, em São Paulo

31/01/2016 21h25

O Fluminense segue sem vencer em 2016. Após fracassar nos amistosos de pré-temporada e na estreia na Copa Sul-Minas-Rio, o time tricolor perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, neste domingo. O grande destaque negativo do jogo foi o zagueiro Henrique, uma das principais contratações do Fluminense para a temporada. Ele errou no primeiro gol do Volta Redonda e foi expulso no 2º tempo. 

O time da casa contou com o centroavante Tiago Amaral inspirado, já que ele fez os 2 gols do time no primeiro tempo. O Flu até ameaçou reagir no 2º tempo, mas sucumbiu quando ficou com um jogador a menos. Os outros dois gols só sairam no final da partida.

Agora o Fluminense, 7º lugar do Grupo A, vai buscar sua primeira vitória em 2016 contra o Bonsucesso, na próxima quarta-feira. Já o Volta Redonda, líder do Grupo B, terá pela frente o Resende, no mesmo dia. 

O jogo

O Volta Redonda mostrou desde o começo que ia encarar o Fluminense de frente e fazer jogo duro. Marcou firme na defesa e mostrou uma transição rápida para o ataque. Já o Fluminense foi pouco criativo e teve muitas dificuldades na zaga. Gum cometeu uma falha feia aos 22min e quase entregou um gol. E o estreante Henrique cometeu uma falha fatal: tentou sair jogando para o ataque aos 33min, mas foi desarmado. No contra-ataque, Vinicius Pacheco deu um bom passe para Tiago Amaral, que dominou a bola no peito, entrou na área e finalizou com precisão no gol.

O segundo gol foi de pênalti, aos 41min. Djavan chutou a bola, que bateu no braço de Wellington Silva. Tiago Amaral foi para a cobrança, deslocou Cavalieri e balançou a rede.

Antes do 1º tempo acabar, Eduardo Baptista já tinha mandado o Fluminense para o ataque ao trocar o volante Edson pelo atacante Magno Alves. O time inclusive criou lances de perigo antes do intervalo e continuou a fazer isso depois. Marcos Junior, Gustavo Scarpa e até Fred perderam chances de consolidar a reação do time.

O Volta Redonda fez o óbvio: recuou completamente e apostou em contra-ataques. E foi em uma dessas jogadas que aconteceu a expulsão de Henrique, que cometeu uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo.

O único gol do Fluminense saiu aos 43min, quando Magno Alves sofreu pênalti. Fred foi para a cobrança, fez o gol e se salvou de uma atuação apagada na partida. O time tricolor tentou se empolgar e subiu para o ataque, mas Pedro Isidoro foi lançado nas costas da defesa, finalizou bem para o gol e matou o jogo aos 46min.

Destaque

O jogo marcou o reencontro entre Fred e Felipe Surian, que hoje é técnico do Volta Redonda, mas jogou com o  atacante do Fluminense no América-MG.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 3 x 1 FLUMINENSE
Data: 31/01/2016
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca (1ª rodada)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Tiago Amaral, Pedro Isidoro (VOL), Marcos Junior, Henrique, Wellington Silva e Edson (FLU)
Cartão vermelho: Henrique (FLU)
Gols: Tiago Amaral, aos 33min do 1º tempo e aos 42min do 1º tempo; Fred, aos 43min do 2º tempo; Pedro Isidoro, aos 46min do 2º tempo.

VOLTA REDONDA
Mota; Marrone, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pablo); Djavan (Pedro Isidoro), Rafael Pernão e Tiago Amaral (Lopes Tigrão). Técnico: Felipe Surian.
 
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Léo Pelé (Osvaldo); Edson (Magno Alves) e Cícero; Danielzinho, Felipe Amorim (Marcos Junior) e Gustavo Scarpa; Fred Técnico: Eduardo Baptista.