Topo

Carioca - 2019

Reforços não ajudam e Flu segue sem vencer na temporada após quatro jogos

DO UOL, em São Paulo

01/02/2016 08h07

O Fluminense fez cinco contratações para 2016, mas ainda está longe dos bons resultados. Após as quatro primeiras partidas, o time tricolor segue sem saber o que é vencer. Neste domingo, a equipe foi derrotada pelo Volta Redonda por 3 a 1, na estreia do Campeonato Carioca.

Antes do revés diante do Volta Redonda, o Fluminense perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 em casa, na abertura da Primeira Liga. Antes, pelo Torneio da Flórida, os cariocas acabaram derrotados pelo Inter (1 a 0), além de empatar por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk-UCR.

O Fluminense de Eduardo Baptista volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Bonsucesso, novamente no Estádio Raulino de Oliveira, dessa vez como mandante, na segunda rodada do estadual. Após a derrota na estreia, o treinador afirmou que o time precisa buscar mais equilíbrio para vencer.

"Não tem clima pesado, mas faltou entrar com mais atitude, faltou um ajudar o outro, às vezes a gente pecou em deixar para o companheiro. Esse tipo de situação é ruim, porque esse time tem jogadores de qualidade em todos setores. Vamos buscar equilíbrio para voltar a vencer", afirmou.

Neste domingo, o zagueiro Renato Chaves e o meia Diego Souza não puderam entrar em campo. Os dois contratados ainda não foram regularizados, assim como o atacante Richarlison, que fraturou o pé no treino da última sexta-feira.  
 
O zagueiro Henrique, por sua vez, atuou como titular, mas acabou expulso aos 19 minutos do segundo tempo, além de falhar no primeiro gol. Já o meia Felipe Amorim deixou o campo machucado ainda no começo da partida.