Topo

Carioca - 2019

Torcida vaia na estreia, mas Botafogo deve manter escalação para 2ª rodada

Vitor Silva / SSPress.
Imagem: Vitor Silva / SSPress.

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 08h14

O Botafogo venceu a estreia do Campeonato Carioca por 2 a 0 sobre o Bangu, mas a torcida não mostrou satisfação com a apresentação em São Januário, vaiando e cobrando a diretoria pela falta de reforços. As críticas, porém, não devem provocar mudanças na escalação da equipe para a segunda rodada do Estadual, contra a Portuguesa-RJ.

Airton, que estava lesionado nos jogos-treino que antecederam o embate com o Bangu, foi elogiado pelo treinador, que deve bancá-lo entre os titulares mesmo se Bruno Silva for regularizado até terça-feira (2), data do próximo jogo. "Vi o Airton muito bem em 2009. Ele não desaprendeu a jogar. Isso eu cobro dele. Espero que cresça em comportamento", declarou após o confronto de sábado.

O volante tem sua posição ameaçada por Bruno Silva, que tem agradado Gomes nos treinamentos e foi usado nos jogos-treino junto a Lindoso. Damian Lizio é outro que pode receber uma oportunidade, mas também depende de regularização para poder estrear.

A torcida aguarda o momento em que os poucos reforços contratados após o acesso à Série A possam ser utilizados. Além de Bruno Silva e Lizio, o zagueiro argentino Joel Carli chegou para incrementar o elenco, que manteve a base que conquistou o acesso em 2015.

A partida contra a Portuguesa-RJ é a oportunidade de Ricardo Gomes apresentar as novidades aos torcedores que comparecerem ao São Januário, palco do confronto. Ainda assim, é de se esperar pressão por contratações das arquibancadas, como ocorreu na estreia.