Trio campeão da Copinha já sente gosto de integrar profissional do Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo começa aos poucos a transição dos jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao profissional. O trio formado pelo atacante Felipe Vizeu, pelo volante Ronaldo e pelo zagueiro Léo Duarte já sente o gosto de integrar o elenco principal. Eles começaram a treinar na última quinta-feira (28) e acompanharam a delegação no empate por 1 a 1 com o Boavista, sábado (30), em Édson Passos.

Ronaldo foi o único do trio que chegou perto de entrar em campo. Ele foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para o banco de reservas, mas não teve a oportunidade de jogar.

Vizeu e Léo Duarte acompanharam a partida ao lado de outros jogadores, tais como o argentino Frederico Mancuello e o colombiano Gustavo Cuéllar. Os gringos ainda serão inscritos na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) por conta da janela de transferências.

Com a rotatividade e a prioridade rubro-negra ao torneio da Primeira Liga, os jogadores que ajudaram o clube a conquistar o tricampeonato da Copinha devem ter a chance de mostrar o talento no decorrer do Campeonato Carioca. A transição, entretanto, será feita com calma para não queimar etapas.

"Já conversei muito com o pessoal da base. O jogador pode se empolgar ou até o pessoal que cuida da carreira atropelar. Alguns já treinam conosco. Estão acima da média", pontuou Muricy Ramalho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos