Topo

Carioca - 2019

Boliviano estreia com estrela e dá a vitória ao Botafogo sobre a Portuguesa

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2016 22h24

O começo do meia boliviano Lizio no Botafogo não poderia ter sido melhor. Estreando nesta terça-feira, ele fez o gol da vitória sobre a Portuguesa-RJ, aos 40 minutos do segundo tempo, e empolgou os poucos torcedores que se fizeram presentes em São Januário.

O baixinho, que originalmente era argentino e depois se naturalizou, entrou aos 19 minutos da etapa final no lugar do lateral direito Diego. Os outros gols foram marcados por Gegê, para o Alvinegro, e Rafael Paty, para a Lusa.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Macaé no estádio Los Larios, que pertence ao Tigres, às 19h30. A partida acontecerá na Quarta-Feira de Cinzas.

O JOGO

No primeiro tempo, o Botafogo teve mais volume de jogo e dominou as ações, mas teve dificuldades em criar jogadas diante da frágil equipe da Portuguesa. O placar já poderia ter sido aberto se Luis Ricardo não tivesse desperdiçado sua penalidade. Após jogada do próprio em que a bola bateu na mão direita de Allan Miguel, ele cobrou para fora, do lado direito da meta.

Coube, então, a Gegê roubar a bola do adversário e, com categoria, chutar colocado da intermediária, no canto direito do goleiro Márcio, para fazer o 1 a 0 para o Alvinegro.

Na etapa final, a Portuguesa foi para cima correr atrás do prejuízo e cresceu de produção através do lateral direito Belarmino. Foi dele a jogada do gol de empate, quando entrou pela linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Rafael Paty.

No fim, após uma bela triangulação iniciada por Gegê, Lizio recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede dando a vitória no sufoco para o Botafogo.

BOTAFOGO 2 X 1 PORTUGUESA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 2 de fevereiro de 2016, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Rafael Gomes Rosa
Renda e público:  R$ 27.850,00 / 1.273 pagantes e 1.477 presentes

Cartões amarelos: Cássio, Pessanha, Belarmino, Allan Miguel, Gilcimar (POR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Gegê, aos 42 minutos do primeiro tempo (BOT); Rafael Paty, aos 17 minutos do segundo tempo (POR); Lizio, aos 40 minutos do segundo tempo (BOT)


Botafogo
 Jefferson, Diego(Damian Lízio), Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê , Luis Henrique(Ribamar) e Gervasio Nuñez(Marcinho); Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

Portuguesa
Márcio, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Alê Carioca e Cássio (Gilcimar); Allan e Rafael Paty (William Rocha)
Técnico: Gaúcho