Topo

Carioca - 2019

Fla busca 1º triunfo no Carioca em estádio onde não vence há quase 3 anos

O estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé, volta a receber o Flamengo - Divulgação
O estádio Cláudio Moacyr Azevedo (Moacyrzão), em Macaé, volta a receber o Flamengo Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2016 06h00

O Flamengo volta nesta quarta-feira (3) ao Moacyrzão em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca. Às 21h45 (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta o Macaé e tenta o triunfo no estádio onde não vence há quase três anos.

A última vez que o time da Gávea deixou a cidade do norte fluminense com os três pontos na bagagem foi em 20 de abril de 2013 - 3 a 1 sobre os donos da casa em confronto pela Taça Rio. Quatro jogos foram disputados desde então. O Flamengo empatou com Bahia, Macaé e Nova Iguaçu, além de ter sido derrotado pelo Atlético-PR.

Apesar de os números recentes não empolgarem, o Rubro-negro tem um retrospecto positivo no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. São 22 jogos, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas. A esperança para voltar a triunfar estão na manutenção do time considerado próximo do ideal e nos gols do atacante Paolo Guerrero.

“Estou 100%. Fiz uma preparação boa na pré-temporada. Ainda cometemos erros, mas todo time passa por isso. É começo de temporada e vamos nos entrosar melhor. Precisamos desenvolver o nosso jogo em qualquer campo. É difícil, mas temos que nos adaptar", afirmou o camisa 9.

A novidade deve ser o meia Alan Patrick, que viajou com a delegação e está cotado para entrar na vaga de Everton após ser inscrito na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Como joga novamente como mandante apenas no dia 27 de fevereiro, quando enfrenta o Resende, o Rubro-negro reconhece a necessidade de vencer após estrear com o empate por 1 a 1 frente ao Boavista.

MACAÉ X FLAMENGO

Data/hora: 03/02/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Macaé
Willian Alves; Gedeilson, Kleber Viana, Thiago Cardoso e Dieguinho; Dos Santos, Wagner Carioca, Marquinho e Marques; Pipico e Bruno Luiz
Técnico: Toninho Andrade

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho