Fla vence Macaé com gols de Wallace e Cirino e se recupera no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo se recuperou nesta quarta-feira (3) do tropeço na estreia do Campeonato Carioca - empate por 1 a 1 frente ao Boavista. Com um gol do zagueiro Wallace e outro do atacante Marcelo Cirino, o Rubro-negro venceu o Macaé por 2 a 0, no Moacyrzão, onde não conquistava os três pontos desde 20 de abril de 2013. Foi o primeiro triunfo do time da Gávea no Estadual de 2016.

Terceiro colocado no Grupo B (quatro pontos), o Flamengo volta a campo apenas na próxima quarta-feira (10), quando enfrenta a Portuguesa, às 21h45 (de Brasília), em Volta Redonda. Até lá, treinos e pausa breve para o Carnaval.

O jogo

Com mais qualidade, o Flamengo iniciou a partida com domínio absoluto da posse de bola. O time valorizou o toque e por vezes girou até a defesa em busca de espaços. Já o Macaé esperou o visitante no campo de defesa com a estratégia de apostar nos contragolpes e nas bolas paradas.

A primeira oportunidade do Flamengo veio aos 14min. Guerrero saiu da área e deixou Rodinei em ótima condição. O lateral invadiu e cruzou. De letra, Marcelo Cirino quase marcou. O goleiro Willian Alves defendeu.

O lado direito do Rubro-negro se mostrou a melhor opção na tentativa de chegar ao gol. As triangulações com Willian Arão, Rodinei e Emerson Sheik eram frequentes. Saindo da área, Guerrero abria espaços na defesa do Macaé para facilitar o trabalho dos companheiros. Aos 32min, Sheik soltou a bomba para mais uma intervenção de Willian Alves.

O gol saiu apenas aos 44min. Guerrero recebeu na área e tocou para Wallace. O zagueiro acionou o companheiro Juan e recebeu de volta para girar e marcar. Perseguido pela torcida, Wallace não comemorou e foi abraçado pelos companheiros. O defensor também não concedeu entrevistas no intervalo.

O Flamengo continuou com o predomínio do jogo na segunda etapa e insistiu nas jogadas pelo lado direito. Rodinei e Marcelo Cirino trabalharam bastante por ali na expectativa de facilitar as chegadas de Sheik e Guerrero na cara do gol.

O ritmo diminuiu aos poucos até pelo começo da temporada. O Flamengo cadenciou o jogo, enquanto o Macaé se posicionou para surpreender no contragolpe. Mas os planos do time da casa foram frustrados. Aos 30min, o lateral Jorge fez bela jogada e levantou na medida para Cirino. O camisa 7 não teve trabalho para testar e colocar a bola no fundo do gol. Fim de papo e festa rubro-negra no Moacyrzão.

 
MACAÉ 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Thiago Cardoso e Bruno Luiz (Macaé); Wallace (Flamengo)
Gols: Wallace, aos 44min do primeiro tempo; Marcelo Cirino, aos 30min do segundo tempo

Macaé
Willian Alves; Gedeilson, Kleber Viana (Matheus Cambuci), Thiago Cardoso e Ebert (Dieguinho); Dos Santos, Wagner Carioca e Luis Mário; Marques (Bruno Luiz), Marquinho e Pipico
Técnico: Toninho Andrade

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Everton); Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos