Topo

Carioca - 2019

Fred empata com Telê Santana e vira 4ª maior artilheiro do Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2016 21h38

A cada gol marcado, Fred entra cada vez mais na história do Fluminense. Com os dois marcados nesta quarta-feira, na goelada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, o atacante chegou aos 164 no Tricolor e assumiu a quarta posição no ranking dos maiores artilheiros do Tricolor de todos os tempos. Ele divide a colocação com outro ídolo: Telê Santana.

Se mantiver a média de gols dos últimos anos, Fred tem tudo para se consolidar na segunda colocação ainda em 2016. Com os dois anotados nessa quarta-feira, ele precisa de mais 20 para chegar aos 184 de Orlando pingo de Ouro, segundo colocado da lista.

Para virar o maior artilheiro do Fluminense da história, Fred terá uma missão um pouco mais complicada. Isso porque Waldo tem 319 gols em 403 jogos pelo clube. Já o camisa 9 acumula 269 confrontos pelo Tricolor.

"Tenho que agradecer aos meus companheiros, que sempre me procuram em campo. A vitória foi importante para o Fluminense ter mais calma e tranquilidade na sequência do trabalho", comemorou timidamente o artilheiro do Fluminense.