Drible de futsal e espontaneidade. Laterais chamam atenção no Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A temporada ainda está no início, mas a cobrança por um bom desempenho dos laterais é constante no Flamengo. Rodinei e Jorge responderam com atuações de destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Macaé e deixaram a sensação de que têm potencial para brilhar no Rubro-negro do técnico Muricy Ramalho.

Se Jorge apresentou um drible de futsal antes do cruzamento para o gol marcado por Marcelo Cirino, o recém-chegado Rodinei esteve bem na marcação e avançou mais do que nas partidas anteriores.

Também tem chamado a atenção a espontaneidade do camisa 2 nas entrevistas. Ele sempre destaca o número de câmeras, a falta de costume com o assédio e arranca risadas ao responder as perguntas.

Não foi diferente ao analisar a própria atuação em Macaé. "Sempre disse que o meu estilo era esse. Vou para cima mesmo. O time ainda está se entrosando, mas sabemos o que devemos e podemos fazer na temporada", disse.

Jorge brincou com o belo drible na jogada que deu números finais ao marcador. "Lembrou a minha época no futebol de salão. Drible em um espaço curto".

Segundo Muricy Ramalho, a dupla tem a qualidade de chegar bem ao fundo do campo e precisa aproveitar isso da melhor maneira possível.

"Acho que eles estão dentro das características. O Rodinei é um jogador de força e de fundo do campo. O Flamengo não cruzava bolas no ano passado, levantava na área apenas. É um defeito que estamos corrigindo. Eles chegam muito bem e facilitam isso. São estilos dos jogadores e que trabalhamos", opinou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos