Topo

Vasco já fez em dois jogos 25% dos gols que marcou no Brasileiro de 2015

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/02/2016 10h00

Ao que parece, a seca de gols do Vasco ficou para trás. Em apenas dois jogos no Campeonato Carioca, a equipe marcou sete vezes, o que equivale a 25% do que fez no Brasileiro inteiro do ano passado.

O time também já tem o artilheiro do Estadual, Riascos, que tem três gols e divide a liderança com Fred, do Fluminense.

“Não podia acreditar que minha equipe não tinha uma vocação ofensiva. Então treinamos bastante isso. Cobrei a movimentação dos meus atacantes e isso tem acontecido. Por conta disso, estamos conquistando os gols. Estamos vendo o Riascos, por exemplo, com a confiança que não tinha ano passado. Espero que os jogadores acreditem no seu potencial quando estiverem de frente para o gol”, destacou o técnico Jorginho.

O treinador, inclusive, fez questão de ressaltar a evolução do colombiano, que fez um golaço de voleio na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o América e saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores presentes em Edson Passos.

“Espero que ele continue acreditando no potencial dele. Já falei isso para ele e para vocês também. Muita gente desistiu dele, a torcida já não acreditava mais. Foi bom trabalhar com ele falando olho no olho. Está se posicionando cada vez melhor. Quero ressaltar o trabalho maravilhoso que o Valdir está fazendo com ele. Se posicionou muito bem no lance do gol. Esperamos cada vez mais que esse jogador melhore seu nível”, disse.

Nenê participou de seis dos sete gols
Quem continua voando com a camisa do Vasco é Nenê. O camisa 10 participou de seis dos sete gols da equipe no Campeonato Carioca, tendo feito dois gols e dado quatro assistências. Em lua de mel com a torcida, ele novamente foi ovacionado e ganhou elogios do técnico Jorginho.

“Ele sempre foi decisivo. Pelo menos desde que eu cheguei aqui, foi muito efetivo. É um jogador muito inteligente, criativo e que a gente sempre espera mais”, destacou.