Topo

Fla estreia a principal contratação e espera apenas uma coisa do novo meia

Mancuello corre durante treinamento do Flamengo: estreia cercada de expectativa - Gilvan de Souza/ Flamengo
Mancuello corre durante treinamento do Flamengo: estreia cercada de expectativa Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2016 06h00

A aguardada estreia oficial do argentino  Federico Mancuello pelo Flamengo acontece nesta quarta-feira (10). Às 21h45 (de Brasília), o Rubro-negro enfrenta a Portuguesa, em Volta Redonda, e busca no camisa 23 a criatividade tão desejada pela torcida. Com o meia, o técnico Muricy Ramalho se aproxima ainda mais da escalação considerada ideal.

Mancuello foi a principal contratação da temporada. O clube da Gávea vai desembolsar R$ 12 milhões pela compra de 90% dos direitos econômicos junto ao Independiente-ARG - 50% pagos em 2016 e os 40% restantes apenas em 2018.

O argentino agradou antes mesmo da estreia. No primeiro amistoso do ano, o Flamengo empatou por 3 a 3 com o Ceará - derrota por 4 a 3 nos pênaltis. O gringo mostrou talento e técnica para lançar os atacantes e surpreender a defesa adversária.

Na ocasião, um passe do camisa 23 desmontou a zaga cearense e resultou no gol de Emerson Sheik. Mancuello ainda conseguiu mais dois excelentes lançamentos, participou do terceiro gol e mostrou que pode ser útil ao se movimentar e abrir espaços. Recentemente, o argentino fez dois gols em um jogo-treino contra os juniores. Tudo para esquentar os motores e tentar passar pela prova de fogo em uma partida oficial.

“Estou com muita gana e vontade de vencer. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, mas estou muito feliz com o carinho da torcida. Estou em casa. Espero começar a jogar e que tudo corra bem. Não sou estrela e cheguei para colaborar”, afirmou.

A entrada de Mancuello deixa o Flamengo muito próximo do que Muricy Ramalho espera. O colombiano Gustavo Cuéllar ainda deve entrar na vaga de Márcio Araújo, enquanto a diretoria busca um zagueiro alto e rápido para formar dupla com Juan.

O comandante recordou a primeira apresentação de Mancuello na temporada e esbanjou confiança em um melhor rendimento com a entrada do argentino.

“Ele deixou boa impressão naquele jogo, se entendeu muito bem com Sheik, Cirino e Guerrero. É muito inteligente e tem boa bola parada. É um jogador que vai ajudar muito o nosso time. Esperamos que todos se entrosem muito bem”, encerrou.

PORTUGUESA X FLAMENGO

Data/hora: 10/02/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Portuguesa
Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo e Cássio; Rafael Paty e Allan
Técnico: Gaúcho

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho