Topo

Contra Madureira, Fluminense terá time titular "ideal" pela 1ª vez em 2016

Fluminense usará "time ideal" pela primeira vez na temporada - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fluminense usará 'time ideal' pela primeira vez na temporada Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2016 06h00

A partida entre Fluminense e Madureira, nesta quinta-feira, às 17h, em Macaé, marcará a estreia do time ideal do clube das Laranjeiras neste início de temporada. Isso porque o técnico Eduardo Baptista poderá contar com todos os jogadores, com exceção dos lesionados Renato Chaves e Richarlison, que devem ser reservas da equipe quando retornarem.

Pela primeira vez, Fred e Diego Souza serão companheiros em campo. O Fluminense conseguiu resolver a pendência que o impedia de regularizar o camisa 10, que, finalmente, poderá fazer sua reestreia com a camisa do Tricolor. Isso oficialmente, já que ele esteve em campo nos amistosos de pré-temporada na Flórida Cup, nos Estados Unidos. O problema é que o atacante não esteve em campo nesses duelos.

Assim, essa será a primeira vez que Fred e Diego Souza estarão em campo juntos. Fora a dupla, o técnico Eduardo Baptista terá todos os jogadores à disposição. A zaga, por exemplo, será composta por Henrique e Marlon, considerados titulares da equipe.

A grande surpresa nesse início de temporada é a presença de Danielzinho no time principal. Ele conseguiu uma brecha entre os titulares e se firmou no meio de campo do Fluminense logo em seu primeiro ano entre os profissionais.

“O Eduardo, na pré-temporada, treinou o grupo todo, não só os titulares, conversou muito com todo mundo e sempre me deu moral, desde o começo. A sensação é muito boa, estou feliz com o que está acontecendo. Estou aproveitando ao máximo para não deixar essa oportunidade passar”, disse Danielzinho.

No time ideal fica constatado o desejo do treinador de mesclar jogadores experientes com jovens promovidos das categorias de base. Diego Souza foi contratado a pedido do treinador, com quem trabalhou em 2015 no Sport. Apesar do status, Baptista deixa claro que o importante é o rendimento nos treinamentos. “Não olho nome nem camisa para escalar o time. Olho a performance”, afirmou.

MADUREIRA X FLUMINENSE

Data e hora: 11/02/2016, quinta-feira, às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Michael Correa

Madureira
Rafael Santos; Filippe Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ernani; Éverton, Ryan, Leandro Chaves e Arthur Faria; João Carlos e Geovanni Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio.

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre e Cícero; Danielzinho, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista