Fred faz 3, mas Madureira empata e aumenta pressão sobre técnico tricolor

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred fez três gols e foi o grande artilheiro da tarde. Mas nem isso foi suficiente para o garantir a vitória do Fluminense nesta quinta-feira. Isso porque o Madureira se superou e arrancou empate por 3 a 3 no fim do segundo tempo. Isso porque Ernani foi expulso ainda no primeiro tempo. Formiga, João Carlos e Jorge Felipe fizeram os gols do Tricolor Suburbano. 

Com o resultado, o Fluminense chega aos 4 pontos e se mantém na 4ª colocação do Grupo A. Pior que isso é a situação do técnico Eduardo Baptista, pressionado por conta do início de temporada irregular. Já o Madureira soma 4 pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo B.

MADUREIRA 3 x 3 FLUMINENSE

Data e hora: 11/02/2016, quinta-feira, às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Michael Correa
Cartões amarelos: Ernani, Willian Faria (MAD) Marcos Jr, Henrique, Wellington Silva e Danielzinho (FLU)
Cartão vermelho: Ernani (MAD)
Gols: Formiga, aos 7min, João Carlos, aos 33min, e Fred aos 34min do primeiro tempo; Fred, aos 11min e 23min, Jorge Felipe, aos 44min  do segundo tempo

Madureira
Rafael; Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Gerley (Arthur Faria); Willian, Éverton, Leandro Chaves e Ernani; João Carlos e Geovanni Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio.

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni (Marcos Jr); Pierre (Magno Alves) e Cícero; Danielzinho, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred (Douglas). Técnico: Eduardo Baptista

Fases do jogo

  • Primeiro tempoPela primeira vez no ano o Fluminense mandou a campo o time ideal. A torcida tricolor imaginava uma vitória tranquila com os principais atletas. Faltou combinar com o Madureira, que não tomou conhecimento do adversário e mandou no primeiro tempo. Abriu o placar com Formiga e ampliou com João Carlos. O Tricolor reagiu com Fred no fim do primeiro tempo e deu esperanças ao torcedor. Ainda mais com a expulsão infantil de Ernani após falta dura em Wellington Silva.
  • Segundo tempoCom um jogador a mais, se esperava um Fluminense mais agressivo, ainda mais após as entradas de Magno Alves e Marcos Júnior nas vagas de Pierre e Giovanni. Mas o Madureira conseguiu equilibrar o duelo e só não ampliou a vantagem porque Cavalieri fez grande defesa em finalização de Formiga. Melhor para o tricolor que contava com Fred inspirado. Ele marcou o segundo e o terceiro gol da equipe, que conseguiu a virada. Mesmo com menos um jogador em campo, o Madureira foi valente e arrancou empate nos minutos finais.

Melhores

  • Fred, FluminenseAtacante mostrou mais uma vez porque é imprescindível para o Fluminense. Após o Madureira abrir 2 a 0, Fred chamou a responsabilidade e marcou três gols.
  • Formiga, MadureiraLateral direito do Madureira teve boa participação no jogo. Além do belo gol que inaugurou o placar, o jogador conseguiu marcar bem os avanços de Giovanni pelo lado esquerdo.

Piores

  • Ernani, MadureiraJogador foi expulso infantilmente após falta dura em Wellington Silva. Já amarelado, o camisa 11 do madureira deu carrinho por trás no jogador do Fluminense quando a bola saía pela lateral na altura do meio de campo. Injustificável.
  • Marlon, FluminenseVacilou no primeiro gol do Madureira na partida. Ao dar o bote em Formiga, levou drible e viu o adversário marcar o primeiro gol do Madureira. No segundo gol, cercou o Giovanni Maranhão, que colocou a bola entre suas pernas para servir João Carlos.

Melhores notas

  • Madureira
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
8,0
Felipe Formiga
6
8,4
Gustavo Scarpa
 
8
7,3
Daniel
5
7,5
Danielzinho

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Atlético-MG CAM
  2. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos