Fred faz 3, mas Madureira empata e aumenta pressão sobre técnico tricolor

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fred fez três gols e foi o grande artilheiro da tarde. Mas nem isso foi suficiente para o garantir a vitória do Fluminense nesta quinta-feira. Isso porque o Madureira se superou e arrancou empate por 3 a 3 no fim do segundo tempo. Isso porque Ernani foi expulso ainda no primeiro tempo. Formiga, João Carlos e Jorge Felipe fizeram os gols do Tricolor Suburbano. 

Com o resultado, o Fluminense chega aos 4 pontos e se mantém na 4ª colocação do Grupo A. Pior que isso é a situação do técnico Eduardo Baptista, pressionado por conta do início de temporada irregular. Já o Madureira soma 4 pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo B.

MADUREIRA 3 x 3 FLUMINENSE

Data e hora: 11/02/2016, quinta-feira, às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Michael Correa
Cartões amarelos: Ernani, Willian Faria (MAD) Marcos Jr, Henrique, Wellington Silva e Danielzinho (FLU)
Cartão vermelho: Ernani (MAD)
Gols: Formiga, aos 7min, João Carlos, aos 33min, e Fred aos 34min do primeiro tempo; Fred, aos 11min e 23min, Jorge Felipe, aos 44min  do segundo tempo

Madureira
Rafael; Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Gerley (Arthur Faria); Willian, Éverton, Leandro Chaves e Ernani; João Carlos e Geovanni Maranhão. Técnico: Alfredo Sampaio.

Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni (Marcos Jr); Pierre (Magno Alves) e Cícero; Danielzinho, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred (Douglas). Técnico: Eduardo Baptista

Fases do jogo

  • Primeiro tempoPela primeira vez no ano o Fluminense mandou a campo o time ideal. A torcida tricolor imaginava uma vitória tranquila com os principais atletas. Faltou combinar com o Madureira, que não tomou conhecimento do adversário e mandou no primeiro tempo. Abriu o placar com Formiga e ampliou com João Carlos. O Tricolor reagiu com Fred no fim do primeiro tempo e deu esperanças ao torcedor. Ainda mais com a expulsão infantil de Ernani após falta dura em Wellington Silva.
  • Segundo tempoCom um jogador a mais, se esperava um Fluminense mais agressivo, ainda mais após as entradas de Magno Alves e Marcos Júnior nas vagas de Pierre e Giovanni. Mas o Madureira conseguiu equilibrar o duelo e só não ampliou a vantagem porque Cavalieri fez grande defesa em finalização de Formiga. Melhor para o tricolor que contava com Fred inspirado. Ele marcou o segundo e o terceiro gol da equipe, que conseguiu a virada. Mesmo com menos um jogador em campo, o Madureira foi valente e arrancou empate nos minutos finais.

Melhores

  • Fred, FluminenseAtacante mostrou mais uma vez porque é imprescindível para o Fluminense. Após o Madureira abrir 2 a 0, Fred chamou a responsabilidade e marcou três gols.
  • Formiga, MadureiraLateral direito do Madureira teve boa participação no jogo. Além do belo gol que inaugurou o placar, o jogador conseguiu marcar bem os avanços de Giovanni pelo lado esquerdo.

Piores

  • Ernani, MadureiraJogador foi expulso infantilmente após falta dura em Wellington Silva. Já amarelado, o camisa 11 do madureira deu carrinho por trás no jogador do Fluminense quando a bola saía pela lateral na altura do meio de campo. Injustificável.
  • Marlon, FluminenseVacilou no primeiro gol do Madureira na partida. Ao dar o bote em Formiga, levou drible e viu o adversário marcar o primeiro gol do Madureira. No segundo gol, cercou o Giovanni Maranhão, que colocou a bola entre suas pernas para servir João Carlos.

Melhores notas

  • Madureira
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
8,0
Felipe Formiga
6
8,4
Gustavo Scarpa
 
8
7,3
Daniel
5
7,5
Danielzinho

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Vasco VAS
    Fluminense FLU
  2. Sport SPT
    Fluminense FLU
  3. Fluminense FLU
    Palmeiras PAL
  4. Ceará CEA
    Fluminense FLU
  5. Fluminense FLU
    Defensor Sporting DSP

UOL Cursos Online

Todos os cursos