Topo

Eurico ataca presidente do Fla e cita até Muricy para defender São Januário

Eurico concede coletiva para falar sobre o Vasco x Flamengo deste domingo - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Eurico concede coletiva para falar sobre o Vasco x Flamengo deste domingo Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2016 16h55

Incomodado com a polêmica envolvendo o clássico entre Vasco e Flamengo, neste domingo, em São Januário, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda convocou uma coletiva às pressas nesta sexta-feira onde atacou o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e citou até o técnico do rival, Muricy Ramalho, para defender a partida no estádio.

“Minha chateação é que o presidente do Flamengo nunca contribuiu para o futebol do Rio, em todas as suas manifestações. Eles deviam saber que não têm estádio. Eles deveriam estar agradecidos pelo fato de ter um estádio onde se pode ter um jogo de futebol. Na cabeça dele (Eduardo Bandeira de Mello) o estádio não serve, aí veio o treinador (Muricy Ramalho) e disse que o estádio tem um gramado ótimo, o estádio é ótimo e que é o único estádio que o Rio tem (entrevista dada pelo treinador nesta sexta). Ele (Bandeira) tem que conversar com o treinador”, declarou um irado Eurico.

Munido de um laudo do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e de uma ata onde constam assinaturas de representantes do Flamengo após um arbitral da federação, ele apresentou provas de que São Januário está liberado pelas autoridades responsáveis para realizar o duelo.

“O Flamengo participou do arbitral e tomou conhecimento. Não satisfeito, foi feita a reunião com a ata do jogo onde constam as assinaturas de quatro representantes do Flamengo. Tem assinaturas da CET-Rio, da Polícia Militar, do Juizado do Torcedor, do 4º Batalhão, além das quatro do Flamengo, são eles: José Pinheiro (segurança), Claudecir Silva, Cláudio Tavares (ambos de ingressos) e André Galdiano (advogado do futebol). Todos participaram da reunião e estão sabendo exatamente o que aconteceu”, declarou.

Veja outros trechos da coletiva de Eurico Miranda:

SÃO JANUÁRIO EM CONDIÇÕES
"A primeira coisa que eu quero dizer é que prestam um desserviço ao futebol. Eu quero ser cronológico. Dia 15 de janeiro teve um arbitral na federação que indicou os estádios onde seriam realizados os jogos de futebol e, especificamente, o Vasco x Fla para São Januário. Parece que isso é uma novidade,que nunca aconteceu um jogo com carga de ingressos de 90% para 10%. É preciso vir um treinador de São Paulo, que já jogou 'N' partidas com 90% e 10%, falar (Muricy). É do Estatuto do Torcedor e é uma prática".

EURICO LÊ O LAUDO DO GEPE
"Deverá utilizar 20 stewarts (segurança) na social (algo que já é feito). O clube não deve reservar o vestiário dos juniores para o visitante sem consentimento do Gepe - Por isso, a preliminar foi marcada para sábado (entre Vasco e Fla nos juniores) - Em caso de clássicos regionais, a participação da torcida visitante deverá ser reduzida a, no máximo, 10% da carga total, devido às condições estruturais que permitem a configuração de 90% para o mandante e 10% para os visitantes".

EURICO RECLAMA DE BANDEIRA APÓS APRESENTAR OS LAUDOS
"
De repente você é surpreendido com o presidente do Flamengo dizendo que não tinha sido notificado. Qual a intenção? Diz que não sabia como ia funcionar, que está preocupado com a segurança dos torcedores e moradores. O que ele acha? Que o torcedor do Fla que vier aqui é bandido? Que vai atacar os moradores da redondeza? A que isso leva? Leva a afugentar o torcedor do jogo, quando tomamos todo o cuidado para que a coisa fosse como deveria ser feita. O Fla não quer vender ingresso. Tudo bem. Eu botei na Sede Náutica (do Vasco), exclusivamente para vender ingresso para a torcida do Flamengo, porque o Flamengo não quis vender ingresso. Se não o Fla não quer vender e eu não colocar para vender, vai botar para vender ingresso na casa de quem? Todas as condições foram dadas".

SOBRE O TAC ASSINADO POR DINAMITE EM 2011
"Foram inventar um tal de TAC que já está amplamente superado. Foi feito de forma indevida na administração anterior e tudo que foi colocado, foi cumprido. Quem costuma vir no Vasco já deve ter reparado isso. O MP pediu para tirar as salas das torcidas e elas foram retiradas, pediram as câmeras...tudo foi realizado. E não foi realizado para esse jogo, foi lá atrás. Não tem que inventar um negócio agora. Vejo isso como maldade contra o futebol. São Januário tem culpa de existir? O Vasco tem culpa de ter estádio? Gostei da entrevista do técnico do Fla que mostra que ele tem noção. Disse que não tem estádio, o único em condição é São Januário. O Vasco tem culpa de terem fechado o Maracanã, o Engenhão? Quem viu o jogo entre Vasco e Corinthians viu que o jogo se realizou com absoluta tranquilidade. O Vasco é absolutamente consciente das suas responsabilidades. O presidente do Flamengo, quando der essas entrevistas aparentando que conhece algo quando não conhece rigorosamente nada, tem que saber que o responsável é o mandante. Nós, sim, temos preocupações em relação à segurança. Consta tudo aqui na ata". 

EURICO CITA OUTROS CASOS DE JOGOS COM CARGA 90% E 10%
"Ele (Muricy) demonstrou que é uma pessoa que tem rodagem no futebol. O mal é que tem muita gente que tem pouca rodagem de futebol. O presidente do Fla falou que tinha 50 anos de arquibancada. Pode até ter, mas de futebol tem pouco tempo. Disse que nunca viu jogo com 90% e 10%. Se ele souber, tem jogo assim na Vila Belmiro, na Arena do Palmeiras, em Belo Horizonte, Brasil inteiro... Se ele tomar conhecimento, tem 90% e 10% em qualquer lugar. E por qual motivo isso aqui chama atenção para 90 a 10? Porque ele não tem estádio".

LIBERA SÃO JANUÁRIO CASO O FLAMENGO PEÇA PARA JOGAR?
"Talvez se o Muricy pedir".

MANTÉM AS SOLICITAÇÕES FEITAS PELO FLA PARA O CLÁSSICO?
"Tudo o que foi acertado é mantido. Dois camarotes é o suficiente? Está aqui. Cabine para comissão técnica? Está aqui. Sala de imprensa? Sim, senhor. O que mais que vossas excelências precisam? O Vasco sempre soube receber".