Nem só divergência: Gramado de S. Januário é senso comum entre Vasco e Fla

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes /Site oficial do Vasco

    São Januário tem apresentado um gramado em boas condições em 2016

    São Januário tem apresentado um gramado em boas condições em 2016

Os dias que antecedem ao clássico entre Vasco e Flamengo neste domingo têm sido marcados pelas divergências entre os clubes no que se refere à realização da partida em São Januário. Há, porém, em meio aos posicionamentos antagônicos, um senso comum entre os rivais: o gramado do estádio cruzmaltino.

O primeiro a enaltecer o estado do campo, inclusive, foi o técnico rubro-negro Muricy Ramalho. Conhecedor do local, onde trabalhou em diversas oportunidades como visitante, ele deixou as polêmicas de lado e frisou que as condições da grama poderão favorecer o Flamengo.

"Já joguei em São Januário muitas vezes. Pelo que vi, o campo está em condição, e isso é o mais interessante. A rivalidade existe, mas estamos acostumados. O que anima é o gramado, porque aí a gente pode ter futebol", declarou.

Treinador do Vasco, Jorginho foi elogiou o gramado e o colocou como referência entre os estádios do Rio de Janeiro.

"Claro que, jogando aqui, a gente conhece bem o gramado. Treinando todos os dias a gente se adapta muito bem. Hoje, acredito que é o melhor gramado do futebol carioca", destacou.

Embora em boas condições, o campo de São Januário vem sofrendo com a maratona de jogos neste início de ano. Por conta do fechamento de Maracanã e Engenhão, o estádio tem recebido os jogos não só do Vasco como alguns do Botafogo.

Sacrifica ainda mais o local o fato de o Cruzmaltino treinar todos os dias ali. E a solução para um descanso maior da grama já foi até providenciada no fim do ano passado, mas ainda não está disponível: o campo anexo, situado abaixo da arquibancada de São Januário e que tem sido construído em ritmo lento.

A previsão inicial, que já foi de março de 2016, foi prorrogada agora para maio ou junho. O local, no momento, passa pela limpeza e demarcação do terreno. O torcedor do Flamengo, inclusive, que adentrar o estádio neste domingo se deparará com a obra logo na entrada, ao lado direito. O setor, no entanto, está isolado por grades fixas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos