Botafogo sofre de novo, mas vence 4ª seguida no Campeonato Carioca

Do UOL, em São Paulo

O Botafogo voltou a vencer sem convencer neste sábado (13), em jogo da 4ª rodada do Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que perdeu por 1 a 0, gol do jovem atacante Luís Henrique.

O garoto de 17 anos subiu mais alto do que a zaga adversária aos 12 minutos do primeiro tempo, e aproveitou cruzamento vindo do lado direito de Luis Ricardo para balançar a rede.

A vitória mantém o time de Ricardo Gomes na liderança do Grupo B do estadual, com 100% de aproveitamento (12 pontos). Vice-líder, o Flamengo chegará no máximo a 10 nesta rodada. O Resende ficou estacionado em 4 pontos, na 6ª colocação da chave A.

O Botafogo voltará a campo no dia 21 de fevereiro, contra a Cabofriense, em casa. Já o Resende vistará o Friburguense, na mesma data.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ

Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 3.178 (2.507 presentes)

Renda: R$ 37.855

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Daniel Pereira e Marcello Costa

Cartões amarelos: Muriel (Resende, aos 20' do 2º tempo), Luís Henrique (Botafogo, aos 22 do 2º tempo), Jorge Baéz (Resende, aos 23 do 2º tempo)

Gols: Luís Henrique (12' do 1º tempo)

Resende: Arthur Barroso; Muriel (Yan), Thiago Sales, Marcelo e Kim (Itacaré); Gustavo Moura, Léo Silva, Marcel e Robinho; Wandinho e Douglas Caé

Técnico: Aílton Ferraz

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Émerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Lizio (Lucas Zen) e Gegê (Leandrinho); Damián Lizio, Gervásio Núñez e Luís Henrique (Ribamar)

Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Botafogo tornou a levar sustos de um time pequeno do Carioca, e até foi inferior ao Resende na metade inicial. Os anfitriões tiveram duas boas oportunidades: a primeira aos 35 minutos, em chute firme de Kim, de longe, que carimbou a trave e voltou nas mãos do goleiro alvinegro, e a segunda já nos acréscimos, quando Robinho cobrou falta lateral direto para a meta e também acertou o poste. Mas foram os visitantes que abriram o placar: o jovem Luís Henrique subiu mais alto do que a zaga rival, mais até do que o goleiro adversário, em cruzamento de Luis Ricardo e balançou a rede.
  • Segundo tempoNa metade final, o Resende começou com a mesma intensidade, e logo nos primeiros minutos Robinho deu trabalho a Jefferson, com chute firme de canhota. Deu certo até a alteração de Ricardo Gomes, Lucas Zen, se encaixar na partida. O atleta entrou no lugar de Lizio e equilibrou o meio de campo do Botafogo, que finalmente conseguiu controlar o resultado. Como consequência, a melhor chance dos 45 minutos foi do time visitante: bola de Gegê que explodiu no travessão.

Destaques

  • Foi recuo?Aos 26 minutos do primeiro tempo, Wandinho, do Resende, desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da área. O botafoguense Joel Carli se antecipou ao atacante rival, interceptou o passe e Jefferson pegou a bola com as mãos. O time da casa pediu falta dois lances, por recuo. Se Joel teve a intenção de tocar para o goleiro, de fato foi. Mas o árbitro entendeu que o defensor apenas cortou o lance de ataque do adversário e mandou o jogo seguir.
  • Dia de estreiasRicardo Gomes decidiu aproveitar o confronto contra o Resende para estrear três reforços no Botafogo. Destaque para a dupla de zaga. Emerson Silva (ex-Coritiba e Avaí) e o argentino Joel Carli (ex-Quilmes) se mostraram seguros, apesar da notável falta de entrosamento. O volante Bruno Silva evoluiu ao longo da partida.
  • Precisava da parada?O jogo deste sábado em Volta Redonda teve, nos dois tempos, parada técnica para hidratação dos jogadores. Às 19h30, e com 24ºC de temperatura (sensação térmica de 25ºC), de acordo com o site Clima Tempo. Era o caso de fazer parada?

Melhores

  • Jefferson , BotafogoA exemplo do que aconteceu contra o Macaé, na rodada passada, Jefferson foi o destaque do Botafogo - o que não é bom sinal. A melhor intervenção do goleiro se deu no começo do segundo tempo, quando Robinho, pelo lado direito, cortou para a canhota, já dentro da área, e soltou o pé. O capitão fez boa defesa. E como jogador da posição também precisa ter sorte, ele viu duas oportunidades do Resende explodirem nas traves.
  • Robinho, ResendeO Resende também teve seu destaque no duelo: o meia-atacante Robinho. O jogador se movimentou pelos lados e mostrou boa qualidade nos chutes de longa distância. Na sua investida de mais perigo, em falta lateral, carimbou a trave de Jefferson. Ao sair do gramado para o intervalo, afirmou que quis mesmo balançar a rede, e não cruzar, já que treina para isso.

Piores

  • Arthur Barroso, ResendeO time anfitrião deste sábado jogou até melhor do que o Botafogo, mas perdeu por erro do goleiro. No lance em que Luís Henrique abriu o placar - e definiu o resultado da partida - Arthur Barroso saiu "caçando borboletas". Foi o destaque negativo do Resende em campo.

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Botafogo BOT
    Grêmio GRE
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

Melhores notas

  • Resende
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
0,0
Arthur Barroso
2
10,0
Jefferson
 
5
0,0
Diego Soares
5
7,0
Gegê

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos