Topo

Vasco resolve no segundo tempo, bate Tigres e mantém campanha 100%

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 21h33

De um lado, o Vasco, quatro vitórias em quatro jogos neste Campeonato Carioca. Do outro, o Tigres, quatro derrotas em quatro compromissos. Neste sábado, deu a lógica: o Cruz-Maltino precisou de 45 minutos para despachar o rival no Estádio Los Larios.

No primeiro tempo, o Vasco parou na "muralha" Renan, providencial em duas oportunidades. A sorte do Tigres, no entanto, não duraria a segunda etapa. Beneficiado pela expulsão de Sergio Raphael, o Vasco construiu seu triunfo, o quinto seguido neste Carioca, com paciência. Thalles, aos 35 minutos, escorou de cabeça para abrir o placar. Aos 38, Renan, heróico em grande parte do jogo, falhou feio. Depois de um chutão para o alto, bastava ao goleiro encaixar a bola, mas ela "escorreu" de suas mãos e parou na medida para Nenê, que só complementou para as redes.

Com o resultado, o Vasco foi a 15 pontos e se isolou ainda mais na ponta do Grupo A, ficando na dependência de dois resultados no domingo (de Cabofriense e Resende) para garantir sua classificação com antecedência. O Tigres, por outro lado, segue seu calvário, zerado em cinco partidas.

FICHA TÉCNICA
TIGRES DO BRASIL 0 X 2 VASCO

Data e hora: 20 de fevereiro de 2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ) 
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda 
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Andrezinho e Nenê (Vasco); Renan, Gabriel, Rodrigo Sam, Fabiano e Alex Santos (Tigres)
Cartão vermelho: Sérgio Raphael (Tigres)
Gols: Thalles, aos 35 min, e Nenê, aos 38 min do 2º tempo

TIGRES DO BRASIL: Renan; Alex Santos, Rodrigo Sam, Sérgio Raphael e Lucão; Gabriel (Lucas Dantas), Léo Bartholo, Fabiano, Giovanni (Lucas Willian) e Kelvy (Oliveira); Fabiano Oliveira.
Técnico: Marcelo Cabo

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Thalles). 
Técnico: Jorginho