Guerrero marca, Flamengo domina e vence Flu em clássico nervoso

Do UOL, no RIo de Janeiro

O primeiro Fla x Flu disputado fora do Rio de Janeiro em um jogo válido pelo Campeonato Carioca não poupo o torcedor presente no estádio Mané Garrincha, em Brasília, de emoções. O nervosismo, porém, ficou restiro às jogadas duras e com as três expulsões (Cuellar, Marcos Jr e Wallace), já que o Flamengo foi soberano durante os 90min. Willian Arão abriu o placar e Guerrero deu números finais ao 2 a 1 do Rubro-negro diante do Tricolor., que descontou com Gustavo Scarpa.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 10 pontos e se consolida na segunda posição do Grupo B, atrás apenas do Botafogo com 15. Já o Fluminense, se manteve na quarta posição do Grupo A com 7 pontos.
 

FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO

Data e hora: 21/02/2016, domingo, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Neto Farinha
Cartões amarelo: Léo Pelé, Renato Chaves e Douglas (FLU) Rodinei, Wallace, Jorge, Everton e Guerrero (FLA)
Cartões vermelho: Cuellar e Wallace (FLA) Marcos Jr (FLU)
Gols: Willian Arão, aos 13min do primeiro tempo; Guerrero, aos 3min, e Scarpa, aos 38min do segundo tempo;

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé (Douglas); Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa e Diego Souza (Osvaldo);  Marcos Júnior e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Willian Arão, Cuéllar e Mancuello (Márcio Araújo); Marcelo Cirino (Gabriel), Sheik (Everton) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho
 

Fases do jogo

  • Primeiro tempoCom os jogadores de frente tendo boa movimentação, o Fluminense iniciou o clássico pressionando o rival. Gustavo Scarpa e Fred tiveram boas oportunidades, mas pararam nas mãos de Paulo Victor. Não demorou muito, porém, para o clássico ficar equilibrado. E logo nas primeiras oportunidades, o Fla abriu o placar. Após cobrança de escanteio curta, Cavalieri falhou e Willian Arão completou para o fundo das redes. Em vantagem, o Rubro-negro amassou o rival, principalmente pelo lado direito com a dupla Rodinei e Cirino. Foram seis finalizações contra apenas uma do Tricolor na etapa inicial e sentimento de alívio para a equipe das Laranjeiras. No intervalo, Diego Souza resumiu: "Graças a Deus acabou o primeiro tempo, vamos consertar o time no vesti[ario", disse.
  • Segundo tempoO técnico Eduardo Baptista tentou mudar e arrumar o lado esquerdo da defesa. Sacou Léo Pelé, improvisou Scarpa e reforçou o meio com a entrada de Douglas. De nada adiantou. No primeiro ataque, pelo setor, o Flamengo ampliou. Rodinei cruzou na medida para Guerrero se antecipar a Henrique e fazer o segundo da equipe. O clássico ficou quente a partir dos 8min. Cuellar e Marcos Jr se estranharam e foram expulsos. Nada mudou no duelo e o Rubro-negro seguiu absoluto em campo. Somente a partir dos 35min os comandados do técnico Muricy Ramalho deram mostra de cansaço. O Flu cresceu e diminuiu com Scarpa, de falta. Wallace foi expulso no fim e aumentou a pressão final do Tricolor em busca do empate. Mas não houve tempo. Vitória do Fla.

Melhores

  • Willian Arão, FlamengoParticipa de todas as jogadas do Flamengo. Chegou no início do ano e já é considerado peça fundamental do técnico Muricy Ramalho. Marcou novamente em uma de suas frequentes subidas ao ataque.
  • Rodinei, FlamengoLateral direito foi fundamental para o Flamengo. Com muita velocidade, jogador atuou praticamente como atacante e não teve qualquer problema defensivo. Tem tudo para ser importante arma do Rubro-negro na temporada. Mostrou qualidade no cruzamento para o gol de Guerrero.

Piores

  • Léo Pelé, FluminenseNão conseguiu segurar o Flamengo em seu setor. Vale ressaltar que o lateral esquerdo teve que marcar Marcelo Cirino e Rodinei e raramente teve ajuda com a dupla. Em menor número, viu o adversário criar melhores oportunidades por ali
  • Marcos Júnior, FluminenseE Marcos Júnior teve papel fundamental para que Léo Pelé tivesse que marcar Cirino e Rodinei sozinho. O atacante, além de não acompanhar o lateral do Flamengo, pouco fez ofensivamente. Ainda foi expulso no início do segundo tempo.

Melhores notas

  • Fluminense
  • Flamengo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
5,6
Gustavo Scarpa
2
8,5
Paulo Victor
 
2
5,0
Diego Cavalieri
1
8,4
Marcelo Cirino

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Botafogo BOT
  2. Fluminense FLU
    Portuguesa-RJ AAP
  3. Madureira MAD
    Fluminense FLU
  4. Caldense-MG CAL
    Fluminense FLU
  5. Fluminense FLU
    Macaé MAC

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Cabofriense CAB
  2. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  3. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  4. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    River Plate RIV

UOL Cursos Online

Todos os cursos