Topo

Virtualmente classificado, Vasco não terá Nenê na próxima rodada

Nenê é o goleador do Vasco neste Campeonato Carioca, com quatro gols - Andre Luis/AGIF
Nenê é o goleador do Vasco neste Campeonato Carioca, com quatro gols Imagem: Andre Luis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/02/2016 06h01

A vitória por 2 a 0 sobre o Tigres, no último sábado, deixou o Vasco em situação tranquila na disputa por uma vaga à próxima fase do Campeonato Carioca. Com 15 pontos em cinco rodadas, o time pode avançar já neste domingo, dependendo dos placares de Resende x Friburguense e Botafogo x Cabofriense.

Para o jogo de quinta-feira, contra o Friburguense, em São Januário, o Vasco terá um "senhor" desfalque. Craque e artilheiro do Cruz-Maltino neste Carioca, com quatro gols, Nenê cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Por outro lado, Jorginho terá o retorno do zagueiro Rodrigo. Quem deve ser sacrificado do "onze inicial" é Rafael Vaz, um dos destaques do Vasco nas vitórias contra o Flamengo - quando fez o gol decisivo - e Tigres.

Sobre o triunfo de sábado, Jorginho exaltou o desempenho tático do Vasco, que jogou boa parte do segundo tempo com superioridade numérica - Sérgio Raphael, do Tigres, foi expulso. "Cobrei muito durante a semana sobre a importância de a equipe manter a aplicação tática, e o time cumpriu o que havia sido determinado", disse o treinador, que ainda não foi derrotado em compromissos oficiais neste ano.