Topo

Salgueiro é regularizado e fará estreia pelo Botafogo contra Flu

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no RIo de Janeiro

23/02/2016 17h51

A torcida do Botafogo pode se animar. Salgueiro, a maior contratação do time na temporada, foi regularizado nesta terça-feira e poderá fazer sua estreia diante do Fluminense nesta quarta-feira, em clássico disputado no Espírito Santo.

Ainda longe da melhor condição física e entrosamento com os companheiros, o uruguaio iniciará a partida no banco de reservas, de acordo com declaração do técnico Ricardo Gomes após o treinamento nesta terça.

“Tá claro que ele tem qualidade, mas imagina se ele estreasse amanhã? Olha o tempo que ele passou com o time titular. 15 ou 20 minutos. Nada. Tem que ter paciência. Não sabemos o tempo que vai precisar. Muito cedo. Infelizmente eu gostaria de ter todas as resposta, mas não tenho muito mais que isso. Não defini a equipe. É bom jogador, mas ficou só 20 minutos com os titulares”, disse o treinador.

O treinador ainda deixa claro que utilizará o jogador como jogador de meio de campo. Assim, o Botafogo ainda segue na busca por um atacante. Atualmente, o Alvinegro conta apenas com os jovens Luis Henrique, Ribamar e Sassá, que ainda se recupera de lesão no joelho.

O Botafogo estava em negociação com Rafael Moura. O atacante, porém, tinha outras prioridades e quando escolheu o Alvinegro, pediu alto demais. A atitude afastou o clube de General Severiano, que não aumentará a proposta pelo jogador e já estuda nova opção no mercado.