Fla testa 'time B' e craque da Copinha se espelha em Guerrero para brilhar

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Craque da última Copinha, Felipe Vizeu recebeu grande oportunidade no Flamengo

    Craque da última Copinha, Felipe Vizeu recebeu grande oportunidade no Flamengo

O Flamengo coloca em campo nesta quarta-feira (24) uma espécie de "time B". O Rubro-negro encara a Cabofriense, às 19h30, em Macaé, com apenas três titulares - Paulo Victor, Juan e Mancuello. O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar os jogadores para evitar o desgaste físico e minimizar o risco de lesão.

A responsabilidade de marcar gols será de Felipe Vizeu. Aos 18 anos, o atacante foi eleito o craque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada pelo clube da Gávea. Inspirado em Paolo Guerrero, com quem se aconselha frequentemente, o jovem terá uma prova de fogo para brilhar.

Vizeu já foi utilizado em dois jogos da temporada por Muricy Ramalho, mas iniciará a primeira partida como profissional. A responsabilidade é considerável para o jovem jogador, assim como a confiança dos companheiros em seu talento.

"Ele quer mostrar o que sabe e tem muita vontade. O Vizeu se espelha muito no Guerrero. Se tiver oportunidade, pode ter certeza de que ele vai marcar gols e mostrar vontade", comentou o zagueiro César Martins.

Wallace e Paolo Guerrero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Carioca. O colombiano Gustavo Cuéllar foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e também cumpre suspensão automática. Rodinei, Jorge, Willian Arão, Marcelo Cirino e Emerson Sheik estão na lista dos poupados.

O procedimento será repetido pela comissão técnica na rodada do fim de semana, quando o Flamengo enfrenta o Resende, domingo (28), às 17h, em Volta Redonda.

"O elenco é muito bom e pode mostrar a sua qualidade. Se o grupo não fosse bom, não seria possível o rodízio. O pessoal que vem jogando precisa dar uma descansada. É um jogo sério e não queremos perder. Todos esperam uma boa atuação depois da vitória sobre o Fluminense", encerrou César Martins.

ZAGUEIRO CÉSAR MARTINS COMEMORA RODÍZIO NO TIME DO FLAMENGO

  •  

CABOFRIENSE X FLAMENGO

Data/hora: 24/02/2016, às 19h30
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Francisco Pereira de Sousa

Cabofriense
Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Carlinhos e Marquinhos do Sul; Charles Chad e Keninha
Técnico: Eduardo Húngaro

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros e Mancuello; Everton, Gabriel e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos