Fla vence Cabofriense e craque da Copinha marca 1º gol como profissional

Do UOL, no Rio de Janeiro

Felipe Vizeu não se esquecerá do dia 24 de fevereiro de 2016. Eleito o craque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada pelo Flamengo, o atacante teve a primeira chance como profissional nesta quarta-feira e não decepcionou. Com um gol da promessa, o Rubro-negro venceu a Cabofriense por 1 a 0, em Macaé.

O resultado praticamente garantiu o time da Gávea na segunda fase do Campeonato Carioca. Com 13 pontos, os comandados de Muricy Ramalho ocupam a segunda posição no Grupo B. No próximo domingo (28), o Flamengo enfrenta o Resende, às 17h, em Volta Redonda.

CABOFRIENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Francisco Pereira de Sousa
Renda: R$ 65.310,00
Público: 1.988 pagantes / 2.616 presentes
Cartões amarelos: Não houve
Gol: Felipe Vizeu, aos 8min do primeiro tempo

Cabofriense
Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Keninha (Maicon Souza) e Carlinhos (Wendel); Marquinhos do Sul (Gama) e Charles Chad
Técnico: Eduardo Húngaro

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros (Willian Arão) e Mancuello; Everton, Gabriel (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoApesar das oito substituições no time titular, o Flamengo tomou a iniciativa desde o início. Logo aos 8min, o craque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior abriu o placar para o Rubro-negro. Mancuello escapou pela direita e acionou Pará. O cruzamento veio na medida para Felipe Vizeu cabecear e marcar o seu primeiro gol como profissional. Aos 11min, a equipe da Gávea quase ampliou. Rafael Sales mandou contra o patrimônio e Andrey salvou. A pressão continuou. Juan também teve boa chance. A Cabofriense manteve a postura defensiva com o objetivo sair nos contra-ataques. Mancuello por pouco não marcou aos 38min. A superioridade rubro-negra marcou os primeiros 45 minutos.
  • Segundo tempoA etapa final teve o ritmo diminuído, mas Vizeu quase marcou o segundo gol logo no início. Mancuello teve nova chance em cobrança de falta, enquanto a Cabofriense seguiu sem forças para reagir e dependia de encaixar um contragolpe para complicar o duelo. A estratégia não funcionou apesar das duas chances no final do jogo e o Flamengo garantiu mais uma vitória no Campeonato Carioca. Apesar do “time B”, o Rubro-negro comemorou o resultado, principalmente pela boa apresentação de um talento da base.

Destaques

  • Felipe VizeuArtilheiro do Flamengo e eleito craque da última Copinha, o atacante surpreendeu na primeira oportunidade como titular no time profissional. O jovem mostrou presença de área e garantiu o triunfo rubro-negro.
  • MancuelloO meia argentino evolui aos poucos fisicamente e na questão de entrosamento. O camisa 23 fez um bom jogo e participou ativamente da jogada que resultou no gol da vitória do Flamengo.

Melhores notas

  • Cabofriense
  • Flamengo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
2,0
Andrey
7
10,0
Canteros
 
3
2,0
Júlio Lopes
1
8,5
Felipe Vizeu

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  2. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  3. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  4. Flamengo FLA
    River Plate RIV
  5. Emelec EME
    Flamengo FLA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos