Fla vence Cabofriense e craque da Copinha marca 1º gol como profissional

Do UOL, no Rio de Janeiro

Felipe Vizeu não se esquecerá do dia 24 de fevereiro de 2016. Eleito o craque da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistada pelo Flamengo, o atacante teve a primeira chance como profissional nesta quarta-feira e não decepcionou. Com um gol da promessa, o Rubro-negro venceu a Cabofriense por 1 a 0, em Macaé.

O resultado praticamente garantiu o time da Gávea na segunda fase do Campeonato Carioca. Com 13 pontos, os comandados de Muricy Ramalho ocupam a segunda posição no Grupo B. No próximo domingo (28), o Flamengo enfrenta o Resende, às 17h, em Volta Redonda.

CABOFRIENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares: Wendel de Paiva Gouvêa e Francisco Pereira de Sousa
Renda: R$ 65.310,00
Público: 1.988 pagantes / 2.616 presentes
Cartões amarelos: Não houve
Gol: Felipe Vizeu, aos 8min do primeiro tempo

Cabofriense
Andrey; Júlio Lopes, Juliano, Rafael Sales e Leandro; Gilson, Pedro, Keninha (Maicon Souza) e Carlinhos (Wendel); Marquinhos do Sul (Gama) e Charles Chad
Técnico: Eduardo Húngaro

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Canteros (Willian Arão) e Mancuello; Everton, Gabriel (Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoApesar das oito substituições no time titular, o Flamengo tomou a iniciativa desde o início. Logo aos 8min, o craque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior abriu o placar para o Rubro-negro. Mancuello escapou pela direita e acionou Pará. O cruzamento veio na medida para Felipe Vizeu cabecear e marcar o seu primeiro gol como profissional. Aos 11min, a equipe da Gávea quase ampliou. Rafael Sales mandou contra o patrimônio e Andrey salvou. A pressão continuou. Juan também teve boa chance. A Cabofriense manteve a postura defensiva com o objetivo sair nos contra-ataques. Mancuello por pouco não marcou aos 38min. A superioridade rubro-negra marcou os primeiros 45 minutos.
  • Segundo tempoA etapa final teve o ritmo diminuído, mas Vizeu quase marcou o segundo gol logo no início. Mancuello teve nova chance em cobrança de falta, enquanto a Cabofriense seguiu sem forças para reagir e dependia de encaixar um contragolpe para complicar o duelo. A estratégia não funcionou apesar das duas chances no final do jogo e o Flamengo garantiu mais uma vitória no Campeonato Carioca. Apesar do “time B”, o Rubro-negro comemorou o resultado, principalmente pela boa apresentação de um talento da base.

Destaques

  • Felipe VizeuArtilheiro do Flamengo e eleito craque da última Copinha, o atacante surpreendeu na primeira oportunidade como titular no time profissional. O jovem mostrou presença de área e garantiu o triunfo rubro-negro.
  • MancuelloO meia argentino evolui aos poucos fisicamente e na questão de entrosamento. O camisa 23 fez um bom jogo e participou ativamente da jogada que resultou no gol da vitória do Flamengo.

Melhores notas

  • Cabofriense
  • Flamengo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
2,0
Andrey
7
10,0
Canteros
 
3
2,0
Júlio Lopes
1
8,5
Felipe Vizeu

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Atlético-GO ACG
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos