Garotada resolve, Botafogo vence Flu e deixa rival pressionado no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo provou nesta quarta-feira que o 100% de aproveitamento não é por acaso. Diante o Fluminense, a garotada de General Severiano mostrou competência e foi decisiva para a vitória por 2 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Gegê e Ribamar marcaram para o Alvinegro, que deixa o Tricolor em situação delicada. Além de ameaçado de classificação para segunda fase, o clube das Laranjeiras vê o técnico Eduardo Baptista cada vez mais pressionado no cargo.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Vasco, em São Januário. O Fluminense, por sua vez, encara o Friburguense somente na próxima quarta-feira, em Friburgo.

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Data e hora: 24/02/2016, quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Graziani Maciel Rocha
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelo: Ribamar, Joel Carli  e Bruno Silva (BOT) Pierre e Gerson (FLU)
Gols: Gegê, aos 6min, e Ribamar, aos 23min do primeiro tempo;

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo,Joel Carli, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê (Salgueiro); Ribamar e Luis Henrique (Neílton); Técnico: Ricardo Gomes

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Douglas (Gerson), Cícero e Diego Souza; Osvaldo (Felipe Amorim) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Fases do jogo

  • Primeiro tempoRecheado de jovens, o Botafogo entrou em campo pressionado pelas más atuações ao longo do Carioca. Mesmo diante de um grande adversário pela primeira vez no ano, a equipe de General Severiano precisou de alguns minutos para mudar a opinião da torcida. Em grande atuação coletiva, o Alvinegro mostrou-se superior e não demorou para abrir o placar. Gegê, de cabeça, fez o primeiro e Ribamar ampliou. O Fluminense tinha posse de bola improdutiva, pois não criava oportunidades. Para piorar, não conseguia encaixar a marcação e via o rival levar perigo nos contra-ataques. Tanto que o técnico Eduardo Baptista mexeu antes do intervalo. Sacou Douglas para a entrada de Gerson. O Tricolor melhorou, mas sem muito mais tempo pela frente na etapa inicial.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Fluminense fez de tudo para buscar o empate. Tirou Osvaldo, adiantou Diego Souza para a entrada de Felipe Amorim no meio. A equipe, no entanto, seguia perdida em campo sem conseguir grandes jogadas. O Botafogo, por outro lado, não teve a mesma atuação da etapa inicial e se mostrou mais tímido na segunda metade. Assim, o Tricolor, mesmo sem grande atuação, passou a pressionar. O Alvinegro conseguiu se reorganizar na partida e manteve a vitória até o apito final.

Melhores

  • Airton, BotafogoVolante tem sido o principal líder do Botafogo em campo. Partida impecável contra o Fluminense. Marcou muito bem, mas não foi única função. Distribuiu jogo com fluidez e ajudou o ataque. Grande atuação.
  • Joel Carli, Zagueiro aproveitou a brecha dada por Renan Fonseca e teve grande atuação. Soberano nas jogadas aéreas, foi muito bem também no combate terrestre.

Piores

  • Osvaldo, FluminenseAlém de não conseguir criar boas oportunidades no ataque, mostrou deficiência para recompor o meio de campo na marcação. Foi substituído no intervalo por Felipe Amorim.
  • Henrique, FluminenseZagueiro foi o principal reforço para a defesa, mas não tem tido boas atuações. Nesta quarta-feira, novamente esteve mal posicionado, desta vez em um dos gols do Botafogo, marcado por Ribamar. Completamente atrasado.

Melhores notas

  • Botafogo
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
2
7,4
Jefferson
6
7,0
Gerson
 
5
7,0
Gegê
6
5,7
Gustavo Scarpa

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Botafogo BOT
    Grêmio GRE
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Londrina-PR LEC
    Fluminense FLU
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos