Topo

Banheiro quebrado por torcida do Fla é reaberto em SJ. Veja antes e depois

Lado esquerdo, banheiro destruído por torcida do Fla. No direito, como ficou após obra - Bruno Braz / UOL Esporte
Lado esquerdo, banheiro destruído por torcida do Fla. No direito, como ficou após obra Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2016 18h51

Após uma obra orçada em R$ 20 mil, o Vasco reinaugurou o banheiro do setor dos visitantes em São Januário que foi destruído por torcedores do Flamengo há duas semanas. A torcida do Friburguense, presente para a partida com o Cruzmaltino nesta quinta-feira, às 19h, pelo Campeonato Carioca, já usufrui do local.

Para fazer a reforma, o Vasco descontou a quantia de parte da renda do clássico que foi destinada ao Rubro-Negro. No mesmo dia do jogo, o presidente do clube da Gávea, Eduardo Bandeira de Mello, já havia se comprometido a pagar o prejuízo.

No local, foram instalados novos vasos sanitários, descargas, portas, torneiras, além de uma nova iluminação e um sistema de encanamento para os mictórios.

Na ocasião do incidente, torcedores do Flamengo, revoltados com o serviço do estádio, que contava somente com um bar e dois funcionários para atender os 1.900 rubro-negros, quebraram todo o banheiro, que em seguida ficou interditado pela Polícia Militar, restando somente o feminino para o setor dos visitantes.

No duelo, o Vasco venceu o clássico por 1 a 0 com gol do zagueiro Rafael Vaz aos 45 minutos do segundo tempo.