Sem Nenê, Vasco empata com Friburguense e dá adeus ao 100% no Carioca

Do UOL, em São Paulo

O Vasco sentiu a ausência do suspenso Nenê e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Friburguense, nesta quinta-feira (25), em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time cruzmaltino dá adeus aos 100% de aproveitamento na competição.

Os gols do Vasco saíram de Riascos, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 33 da segunda etapa. Para o Friburguense, Rômulo também balançou as redes duas vezes: aos 25 minutos da primeira etapa e aos 37 da segunda.

Apesar do fim do 100% de aproveitamento, o Vasco permanece na liderança do Grupo A, com 16 pontos. O time cruzmaltino já está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca. Já o Friburguense assumiu a quarta colocação da chave B, com oito pontos, um a mais que o America-RJ, quinto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco faz clássico contra o Botafogo, mais uma vez dentro de casa, no domingo (28). O Friburguense, por sua vez, recebe o Fluminense, na quarta-feira, dia 2 de março.

Ficha técnica

Vasco 2 x 2 Friburguense – Campeonato Carioca

Data: 25/02/2016

Estádio: São Januário

Gols: Rômulo (25 minutos do 1º tempo e 37 minutos do 2º tempo, para o Friburguense) e Riascos (44 minutos do primeiro tempo e 33 minutos do 2º tempo, para o Vasco)

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz), Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet (Thalles), Matheus Índio (Yago Pikachu); Eder Luis e Riascos. Técnico: Jorginho

Friburguense: Marcos; Ronaldo (Sérgio Gomes), Pierre, Diego Guerra, Flavinho; Bidu, Vitinho, Gleison (Bernardo), Jorge Luiz; Maycon (Jeffinho) e Rômulo. Técnico: Gérson Andreotti

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO Vasco começou a partida com muitas dificuldades na criação de jogada. Sem Nenê, o time cruz-maltino apostava nos lançamentos e era pouco efetivo. Aos 20 minutos, o Vasco perdeu seu capitão Rodrigo por lesão depois de trombar com Jorge Luiz. Cinco minutos mais tarde, o Friburguense surpreendeu e abrir o placar com Rômulo, que recebeu passe de Flavinho e chutou no canto de Martín Silva. As dificuldades do Vasco continuaram, e foi justamente em uma das tentativas de ligação direta que o empate saiu: Julio dos Santos lançou Eder Luís pela direita, que cruzou rasteiro para Riascos, sem goleiro, empurrar para o fundo do gol, aos 44 minutos.
  • Segundo tempoCom a dificuldade na criação, o técnico Jorginho lançou Yago Pikachu na partida, no lugar de Matheus Índio. A mudança, no entanto, teve pouco efeito. O segundo gol vascaíno saiu apenas aos 33 minutos, quando Riascos aproveitou escanteio cobrado por Pikachu e balançou as redes. Quatro minutos mais tarde, porém, Luan colocou a mão na bola dentro da área do Vasco. Na cobrança, Rômulo deslocou Martín Silva e empatou a partida.

Destaques

  • A segunda vez sem NenêDesde que estreou com a camisa do Vasco, em 15 de agosto de 2015, contra o Coritiba, Nenê só havia ficado fora de uma partida pelo time cruz-maltino: no segundo jogo diante do São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil do último ano.

Melhores

  • Riascos, VascoMesmo sem apresentar um futebol excelente, Riascos teve participação fundamental na vitória vascaína. No primeiro gol, não teve grandes dificuldades para marcar, pois o goleiro Marcos já havia sido batido. No segundo, se posicionou bem para aproveitar o escanteio cobrado por Yago Pikachu e cabecear para o fundo das redes.

Piores

  • Matheus Índio, VascoSem Nenê, Matheus Índio foi um dos responsáveis pela criação do Vasco na partida. O jovem de 19 anos, no entanto, encontrou muitas dificuldades e acabou não conseguindo render o esperado. Ele foi substituído no intervalo, para a entrada de Yago Pikachu.

Melhores notas

  • Vasco
  • Friburguense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
6,8
Éder Luis
5
8,0
Vitinho
 
2
6,7
Martin Silva
5
7,7
Gleison

Próximos Jogos - Vasco

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vasco VAS
    Grêmio GRE
  3. Corinthians COR
    Vasco VAS
  4. Sport SPT
    Vasco VAS

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos