Sem Nenê, Vasco empata com Friburguense e dá adeus ao 100% no Carioca

Do UOL, em São Paulo

O Vasco sentiu a ausência do suspenso Nenê e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Friburguense, nesta quinta-feira (25), em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time cruzmaltino dá adeus aos 100% de aproveitamento na competição.

Os gols do Vasco saíram de Riascos, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 33 da segunda etapa. Para o Friburguense, Rômulo também balançou as redes duas vezes: aos 25 minutos da primeira etapa e aos 37 da segunda.

Apesar do fim do 100% de aproveitamento, o Vasco permanece na liderança do Grupo A, com 16 pontos. O time cruzmaltino já está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca. Já o Friburguense assumiu a quarta colocação da chave B, com oito pontos, um a mais que o America-RJ, quinto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco faz clássico contra o Botafogo, mais uma vez dentro de casa, no domingo (28). O Friburguense, por sua vez, recebe o Fluminense, na quarta-feira, dia 2 de março.

Ficha técnica

Vasco 2 x 2 Friburguense – Campeonato Carioca

Data: 25/02/2016

Estádio: São Januário

Gols: Rômulo (25 minutos do 1º tempo e 37 minutos do 2º tempo, para o Friburguense) e Riascos (44 minutos do primeiro tempo e 33 minutos do 2º tempo, para o Vasco)

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz), Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet (Thalles), Matheus Índio (Yago Pikachu); Eder Luis e Riascos. Técnico: Jorginho

Friburguense: Marcos; Ronaldo (Sérgio Gomes), Pierre, Diego Guerra, Flavinho; Bidu, Vitinho, Gleison (Bernardo), Jorge Luiz; Maycon (Jeffinho) e Rômulo. Técnico: Gérson Andreotti

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO Vasco começou a partida com muitas dificuldades na criação de jogada. Sem Nenê, o time cruz-maltino apostava nos lançamentos e era pouco efetivo. Aos 20 minutos, o Vasco perdeu seu capitão Rodrigo por lesão depois de trombar com Jorge Luiz. Cinco minutos mais tarde, o Friburguense surpreendeu e abrir o placar com Rômulo, que recebeu passe de Flavinho e chutou no canto de Martín Silva. As dificuldades do Vasco continuaram, e foi justamente em uma das tentativas de ligação direta que o empate saiu: Julio dos Santos lançou Eder Luís pela direita, que cruzou rasteiro para Riascos, sem goleiro, empurrar para o fundo do gol, aos 44 minutos.
  • Segundo tempoCom a dificuldade na criação, o técnico Jorginho lançou Yago Pikachu na partida, no lugar de Matheus Índio. A mudança, no entanto, teve pouco efeito. O segundo gol vascaíno saiu apenas aos 33 minutos, quando Riascos aproveitou escanteio cobrado por Pikachu e balançou as redes. Quatro minutos mais tarde, porém, Luan colocou a mão na bola dentro da área do Vasco. Na cobrança, Rômulo deslocou Martín Silva e empatou a partida.

Destaques

  • A segunda vez sem NenêDesde que estreou com a camisa do Vasco, em 15 de agosto de 2015, contra o Coritiba, Nenê só havia ficado fora de uma partida pelo time cruz-maltino: no segundo jogo diante do São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil do último ano.

Melhores

  • Riascos, VascoMesmo sem apresentar um futebol excelente, Riascos teve participação fundamental na vitória vascaína. No primeiro gol, não teve grandes dificuldades para marcar, pois o goleiro Marcos já havia sido batido. No segundo, se posicionou bem para aproveitar o escanteio cobrado por Yago Pikachu e cabecear para o fundo das redes.

Piores

  • Matheus Índio, VascoSem Nenê, Matheus Índio foi um dos responsáveis pela criação do Vasco na partida. O jovem de 19 anos, no entanto, encontrou muitas dificuldades e acabou não conseguindo render o esperado. Ele foi substituído no intervalo, para a entrada de Yago Pikachu.

Melhores notas

  • Vasco
  • Friburguense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
6,8
Éder Luis
5
8,0
Vitinho
 
2
6,7
Martin Silva
5
7,7
Gleison

Próximos Jogos - Vasco

  1. Vasco VAS
    Bangu BAN
  2. Vasco VAS
    Nova Iguaçu NIG
  3. Cabofriense CAB
    Vasco VAS
  4. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  5. Universidad de Concepción UCO
    Vasco VAS

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos