Topo

Fla coloca força máxima para garantir classificação no Carioca; veja o time

Muricy Ramalho coloca o time titular do Flamengo em campo para obter classificação  - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy Ramalho coloca o time titular do Flamengo em campo para obter classificação Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2016 06h00

Depois de atuar com apenas três titulares na rodada do meio de semana e vencer a Cabofriense por 1 a 0, o Flamengo volta a campo neste domingo (28) para encarar o Resende, às 17h, em Volta Redonda, com o objetivo de garantir a classificação no Campeonato Carioca.

O técnico Muricy Ramalho decidiu colocar o que tem de melhor em campo na expectativa de avançar e ganhar mais uma rodada para descansar e treinar os jogadores. A vitória simples dá a vaga ao Rubro-negro, que também pode avançar com empate ou derrota desde que América e Friburguense não vençam os seus jogos.

A tendência é a de que todos os titulares atuem. A novidade será a presença do meia Ederson. Ele deve ao menos ficar no banco de reservas depois de passar por trabalho diferenciado na pré-temporada para minimizar o risco de lesão.

O meia não atua desde 22 de novembro, quando o Rubro-negro empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. A tendência é a de que volte aos poucos ao time. Em tese, Ederson atua na posição ocupada pelo argentino Mancuello.

“O mais importante é que ele se recuperou. Isso nos deixa felizes. Ficamos tristes quando um jogador não pode trabalhar com os demais. O importante é que o Muricy conte com todos. Se jogar um ou outro, o melhor será para o Flamengo”, afirmou o gringo.

“O Ederson é uma pessoa com quem falei no começo, pois ele sabe um pouco de espanhol. Estou realmente feliz. O treinador vai decidir se poderemos jogar juntos”, completou.

Com 13 pontos, o Flamengo disputou seis jogos até o momento no Campeonato Carioca. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Willian Arão e Paolo Guerrero são os artilheiros rubro-negros. Cada um marcou três gols.

FLAMENGO X RESENDE

Data/hora: 28/02/2016, às 17h
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Gabriel Conti Viana

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan (César Martins) e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Ederson); Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Resende
Arthur; Muriel, Marcelinho, Thiago Sales e Kim; Báez, Léo Silva, Gustavo Moura e Marcel; Wandinho e Douglas Caé
Técnico: Ailton Ferraz