Topo

Hoje no Botafogo, R. Gomes é ovacionado por torcida do Vasco e se emociona

Ricardo Gomes foi ovacionado por torcida do Vasco e aplaudiu os cruzmaltinos - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ricardo Gomes foi ovacionado por torcida do Vasco e aplaudiu os cruzmaltinos Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2016 21h42

O clássico entre Botafogo e Vasco, neste domingo, em São Januário, foi marcado por um momento emocionante. Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Cruzmaltino, o técnico Ricardo Gomes, hoje no Alvinegro, foi ovacionado pelos vascaínos presentes antes, durante e após o duelo.

Comovido com a reação da torcida, o treinador acenou para o público e agradeceu ao gesto de carinho. Em seguida, os cruzmaltinos entoaram o tradicional cântico “Uh! Vai pra cima! É o trem bala da Colina!”, que ficou famoso durante a campanha do título nacional.

“Aí eu vou me emocionar (ao ser questionado sobre a homenagem). Eu trabalhei no Vasco, tivemos um time que brigou para ser campeão brasileiro, da Libertadores, e foi campeão da Copa do Brasil. Tive esse acidente (AVC), que não preciso mais falar sobre isso... Mas esse reconhecimento da torcida do Vasco... Eu que vou fazer o reconhecimento (fez um gesto de reverência). Isso é respeito. Eu não sou o primeiro e nem serei o último, mesmo porque o Jorginho faz um belo trabalho, mas o que eu prezo, independente do poder ou não, é respeitar as pessoas, do porteiro ao presidente. Tem que respeitar as pessoas. Por isso eu agradeço e faço a reverência para torcida do Vasco, porque realmente eles me apoiaram num momento muito difícil. Eu só agradeço”, destacou.

Ricardo Gomes ainda ganhou um abraço caloroso do técnico Jorginho antes do jogo. Eles foram companheiros de Seleção Brasileira na década de 90.

No fim de 2011, o treinador alvinegro sofreu um AVC durante o clássico entre Vasco e Flamengo e correu risco de vida. Durante o período em que ficou internado, vascaínos fizeram correntes de apoio e até grafitaram uma mensagem no muro em frente ao hospital, recado este que até hoje se encontra no local.

Após o período de recuperação, Gomes ainda trabalhou em São Januário como diretor-executivo. O profissional continua sendo muito querido por funcionários do clube.