Sheik e Cirino marcam dois cada, Fla goleia Resende e garante classificação

Do UOL, no Rio de Janeiro

Muricy Ramalho colocou o considerado "time ideal" em campo e não decepcionou a torcida neste domingo (28). Com boa atuação e domínio absoluto, principalmente no início de cada tempo, o Flamengo goleou o Resende por 5 a 0 e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. Os gols foram de Emerson Sheik (2), Marcelo Cirino (2) e Gabriel.

O placar elástico deixou a equipe da Gávea na segunda colocação do Grupo B. Com 16 pontos, o time encerra a participação na primeira fase no próximo sábado (5), quando encara o Bangu, às 16h, em Volta Redonda.

FLAMENGO 5 X 0 RESENDE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Gabriel Conti Viana
Cartões amarelos: Guerrero (Flamengo); Kim e Jeff Silva (Resende)
Gols: Emerson Sheik, aos 48seg do primeiro tempo e aos 38min do segundo tempo; Marcelo Cirino, aos 5min do primeiro tempo e aos 6min do segundo tempo; Gabriel, aos 7min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Everton/Gabriel); Marcelo Cirino (Felipe Vizeu), Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Resende
Arthur; Muriel, Lucão, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Robinho e Marcel (Jeff Silva); Enrique Borja (Jeferson Silva) e Wandinho (Baez)
Técnico: Ailton Ferraz

Fases do jogo

  • Primeiro tempoCom a escalação considerada ideal pelo técnico Muricy Ramalho, o Flamengo facilitou o trabalho logo aos 48 segundos de jogo. Mancuello cobrou escanteio venenoso. Willian Arão desviou e a bola passou por todo mundo até Emerson Sheik completar para o gol. O argentino continuou dando as cartas. Ele descolou um belo lançamento para Marcelo Cirino aos 5min. O camisa 7 se livrou do zagueiro e chutou para ampliar o placar e deixar o Rubro-negro tranquilo. Dono do primeiro tempo, Mancuello foi substituído aos 38min. Ele sofreu uma pancada no joelho direito ao tentar um chute em dividida com o defensor. Mancando, o camisa 23 foi ovacionado ao deixar o gramado para a entrada de Everton.
  • Segundo tempoO começo da segunda etapa marcou a entrada de Gabriel no lugar de Everton. O meia, que substituiu Mancuello, sentiu a coxa com poucos minutos em campo e foi sacado no intervalo. O Rubro-negro repetiu o modo avassalador do primeiro tempo. Aos 6min, Guerrero deu passe de calcanhar para Marcelo Cirino marcar o segundo gol dele no jogo. Aos 7min, foi a vez de Jorge encontrar Gabriel em ótima condição. Arremate e goleada consolidada. O Resende ainda perdeu um gol claro aos 35min. A bola tocou o travessão no arremate de Robinho. Sheik também desperdiçou uma chance para o Flamengo, mas deu números finais ao placar aos 38min. A torcida rubro-negra comemorou a classificação nas arquibancadas do Raulino de Oliveira e mostrou otimismo quanto ao futuro do time.

Destaques

  • MancuelloO argentino comandou o Flamengo enquanto esteve em campo. Ele cobrou o escanteio venenoso que originou o primeiro gol e conseguiu um belo lançamento para o tento marcado por Marcelo Cirino. Lesionado, deixou o gramado aos 38min do primeiro tempo sob aplausos da torcida.
  • Marcelo CirinoO atacante marcou dois gols e mostrou mais uma vez evolução sob o comando do técnico Muricy Ramalho. O camisa 7 é titular do comandante e forma o trio ofensivo no "time ideal" ao lado de Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Atlético-GO ACG
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Flamengo FLA
    Atlético-PR CAP
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Chapecoense CHA
    Flamengo FLA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos