Sheik e Cirino marcam dois cada, Fla goleia Resende e garante classificação

Do UOL, no Rio de Janeiro

Muricy Ramalho colocou o considerado "time ideal" em campo e não decepcionou a torcida neste domingo (28). Com boa atuação e domínio absoluto, principalmente no início de cada tempo, o Flamengo goleou o Resende por 5 a 0 e garantiu vaga na próxima fase do Campeonato Carioca. Os gols foram de Emerson Sheik (2), Marcelo Cirino (2) e Gabriel.

O placar elástico deixou a equipe da Gávea na segunda colocação do Grupo B. Com 16 pontos, o time encerra a participação na primeira fase no próximo sábado (5), quando encara o Bangu, às 16h, em Volta Redonda.

FLAMENGO 5 X 0 RESENDE

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Gabriel Conti Viana
Cartões amarelos: Guerrero (Flamengo); Kim e Jeff Silva (Resende)
Gols: Emerson Sheik, aos 48seg do primeiro tempo e aos 38min do segundo tempo; Marcelo Cirino, aos 5min do primeiro tempo e aos 6min do segundo tempo; Gabriel, aos 7min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello (Everton/Gabriel); Marcelo Cirino (Felipe Vizeu), Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Resende
Arthur; Muriel, Lucão, Thiago Sales e Kim; Gustavo Moura, Léo Silva, Robinho e Marcel (Jeff Silva); Enrique Borja (Jeferson Silva) e Wandinho (Baez)
Técnico: Ailton Ferraz

Fases do jogo

  • Primeiro tempoCom a escalação considerada ideal pelo técnico Muricy Ramalho, o Flamengo facilitou o trabalho logo aos 48 segundos de jogo. Mancuello cobrou escanteio venenoso. Willian Arão desviou e a bola passou por todo mundo até Emerson Sheik completar para o gol. O argentino continuou dando as cartas. Ele descolou um belo lançamento para Marcelo Cirino aos 5min. O camisa 7 se livrou do zagueiro e chutou para ampliar o placar e deixar o Rubro-negro tranquilo. Dono do primeiro tempo, Mancuello foi substituído aos 38min. Ele sofreu uma pancada no joelho direito ao tentar um chute em dividida com o defensor. Mancando, o camisa 23 foi ovacionado ao deixar o gramado para a entrada de Everton.
  • Segundo tempoO começo da segunda etapa marcou a entrada de Gabriel no lugar de Everton. O meia, que substituiu Mancuello, sentiu a coxa com poucos minutos em campo e foi sacado no intervalo. O Rubro-negro repetiu o modo avassalador do primeiro tempo. Aos 6min, Guerrero deu passe de calcanhar para Marcelo Cirino marcar o segundo gol dele no jogo. Aos 7min, foi a vez de Jorge encontrar Gabriel em ótima condição. Arremate e goleada consolidada. O Resende ainda perdeu um gol claro aos 35min. A bola tocou o travessão no arremate de Robinho. Sheik também desperdiçou uma chance para o Flamengo, mas deu números finais ao placar aos 38min. A torcida rubro-negra comemorou a classificação nas arquibancadas do Raulino de Oliveira e mostrou otimismo quanto ao futuro do time.

Destaques

  • MancuelloO argentino comandou o Flamengo enquanto esteve em campo. Ele cobrou o escanteio venenoso que originou o primeiro gol e conseguiu um belo lançamento para o tento marcado por Marcelo Cirino. Lesionado, deixou o gramado aos 38min do primeiro tempo sob aplausos da torcida.
  • Marcelo CirinoO atacante marcou dois gols e mostrou mais uma vez evolução sob o comando do técnico Muricy Ramalho. O camisa 7 é titular do comandante e forma o trio ofensivo no "time ideal" ao lado de Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Portuguesa POR
    Flamengo FLA
  2. Flamengo FLA
    Bangu BAN
  3. Flamengo FLA
    Vasco VAS
  4. Nova Iguaçu NIG
    Flamengo FLA
  5. Flamengo FLA
    River Plate RIV

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos