Vasco e Botafogo empatam em São Januário e seguem invictos no Carioca

Do UOL, em São Paulo

No confronto dos melhores times do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo ficaram no empate neste domingo (28), em São Januário. Em clássico válido pela sétima rodada do Estadual, Riascos abriu o placar para o clube cruzmaltino, mas Emerson fez um golaço de falta no final segundo tempo para fechar o placar em 1 a 1.

O resultado levou o Vasco aos 17 pontos conquistados em sete partidas disputadas, na liderança do Grupo A. O Botafogo se manteve como a equipe com a melhor campanha da competição e lidera o Grupo B com 19 pontos.

O próximo compromisso do Vasco será com o Bonsucesso, no próximo dia 6, fora de casa, às 17h (de Brasília). O Botafogo pega o Boavista fora de casa no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Data e horário: 28 de fevereiro de 2016, às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Andrezinho, Bruno Gallo (Vasco); Luís Ricardo (Botafogo)
Gols: Éder Luís, aos 15min do segundo tempo (Vasco), Emerson, aos 42min do segundo tempo

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Julio dos Santos (Éder Luís), Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique; Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson, Emerson, Joel Carli, Diogo, Luís Ricardo; Rodrigo Lindoso (Damián Lizio), Airton, Gegê (Salgueiro), Bruno Silva e Ribamar; Luís Henrique (Neilton)
Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • Primeiro tempoJogando diante do seu torcedor, o Vasco dominou o primeiro tempo, chegando com perigo seguidas vezes ao gol do Botafogo, mas pecando na hora de finalizar. Jefferson teve pouco trabalho, apesar do volume de jogo do clube cruzmaltino ter sido maior do que o do alvinegro. Do outro lado, Martín Silva mostrou estar atento nas poucas oportunidades do Botafogo, que ficou perto de abrir o placar com Ribamar, que parou no goleiro uruguaio.
  • Segundo tempoAs equipes voltaram com comportamento parecido para segunda etapa. Bastante pegado no meio-campo, o jogo chamou a atenção pelos erros de passe e erros nas aproximações à grande área. A entrada de Éder Luís deu velocidade ao Vasco, que saiu na frente após um lançamento longo para o atacante na ponta direita. Ele disparou em profundidade, cruzou rasteiro e Riascos abriu o placar aos 15min. A partida parecia se encaminhar para vitória vascaína, apesar do Botafogo ter esboçado uma reação após sair atrás no marcador. Quando a derrota parecia certa, Émerson fez um golaço em cobrança de falta e empatou a partida.

Destaques

  • Duelo de invictosO clássico deste domingo colocou frente a frente os líderes dos Grupos A e B do Campeonato Carioca, ambos invictos até então. O Botafogo chegou para o jogo tendo vencido todas as seis partidas que havia disputado.

Melhores

  • Éder Luís, VascoVindo do banco de reservas, Éder Luís deu uma outra dinâmica ao ataque vascaíno, servindo Riascos no único gol do time na partida e dando trabalho ao lado esquerdo da defesa botafoguense.

Próximos Jogos - Vasco

  1. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  2. Vasco VAS
    Grêmio GRE
  3. Corinthians COR
    Vasco VAS
  4. Sport SPT
    Vasco VAS

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Botafogo BOT
    Grêmio GRE
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

Melhores notas

  • Vasco
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
9,6
Éder Luis
2
7,7
Jefferson
 
6
8,4
Nenê
1
7,0
Neilton

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos