Mancuello tem estiramento em ligamento do joelho e desfalca Fla por um mês

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Mancuello está fora de combate no Flamengo por pelo menos um mês. Após deixar o gramado do Raulino de Oliveira aos 38min do primeiro tempo na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, o argentino passou por exame de imagem nesta segunda-feira (29). O diagnóstico foi de estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito.

A lesão é um duro golpe na adaptação do camisa 23 ao futebol brasileiro. Mancuello começou a comandar o Rubro-negro e mostrou talento nas bolas paradas. Ele precisa inicialmente de três semanas de recuperação e mais uma para trabalhar a parte física antes de voltar aos gramados.

Nos 5 a 0 sobre o Resende, o meia foi decisivo em duas oportunidades. Ele repetiu o que havia feito no clássico contra o Fluminense e em outros jogos. Os escanteios venenosos têm feito a diferença. Diante do Tricolor, gol de Willian Arão. A batida desta vez encontrou Emerson Sheik após passar pela área com perigo.

Aos 5 min, um belíssimo lançamento de primeira desmontou a defesa do Resende e encontrou Marcelo Cirino em excelente condição para marcar. Mais do que passes açucarados, Mancuello tem preenchido os espaços e proporcionado opções para iniciar as jogadas ao lado de Willian Arão e Gustavo Cuéllar.

Sem o jogador, o técnico Muricy Ramalho terá de optar entre Ederson e Alan Patrick para desempenhar a função no meio de campo. Outro problema envolve o meia Everton, que também passou por exame de imagem. Ele sentiu um desconforto na coxa esquerda, porém, foi detectada uma lesão sem gravidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos