Topo

Mancuello tem estiramento em ligamento do joelho e desfalca Fla por um mês

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2016 14h25

Mancuello está fora de combate no Flamengo por pelo menos um mês. Após deixar o gramado do Raulino de Oliveira aos 38min do primeiro tempo na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, o argentino passou por exame de imagem nesta segunda-feira (29). O diagnóstico foi de estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito.

A lesão é um duro golpe na adaptação do camisa 23 ao futebol brasileiro. Mancuello começou a comandar o Rubro-negro e mostrou talento nas bolas paradas. Ele precisa inicialmente de três semanas de recuperação e mais uma para trabalhar a parte física antes de voltar aos gramados.

Nos 5 a 0 sobre o Resende, o meia foi decisivo em duas oportunidades. Ele repetiu o que havia feito no clássico contra o Fluminense e em outros jogos. Os escanteios venenosos têm feito a diferença. Diante do Tricolor, gol de Willian Arão. A batida desta vez encontrou Emerson Sheik após passar pela área com perigo.

Aos 5 min, um belíssimo lançamento de primeira desmontou a defesa do Resende e encontrou Marcelo Cirino em excelente condição para marcar. Mais do que passes açucarados, Mancuello tem preenchido os espaços e proporcionado opções para iniciar as jogadas ao lado de Willian Arão e Gustavo Cuéllar.

Sem o jogador, o técnico Muricy Ramalho terá de optar entre Ederson e Alan Patrick para desempenhar a função no meio de campo. Outro problema envolve o meia Everton, que também passou por exame de imagem. Ele sentiu um desconforto na coxa esquerda, porém, foi detectada uma lesão sem gravidade.