Topo

Fluminense tem semana decisiva para evitar eliminação trágica no Carioca

Jogos decisivos do Flu não poderão contar com o artilheiro Fred, que está lesionado - Pedro Martins/AGIF
Jogos decisivos do Flu não poderão contar com o artilheiro Fred, que está lesionado Imagem: Pedro Martins/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2016 06h00

O ano mal começou e o Fluminense já está diante de sua primeira decisão. Com uma série de resultados ruins, o Tricolor tem pela frente os jogos contra o Friburguense, nesta quarta-feira, e América, no domingo, para livrar a equipe de uma eliminação precoce que poderá ser considerada trágica no Campeonato Carioca.

Com apenas sete pontos no Grupo A, o time das Laranjeiras é o último da zona de classificação e só está à frente de Cabofriense e Portuguesa em função do saldo de gols. Para dar ainda mais dramaticidade à situação, os dois próximos adversários também estão na briga por uma vaga na segunda fase.

O Friburguense, por exemplo, tem 8 pontos no Grupo B e uma vitória poderá colocar até mesmo a equipe na zona de classificação. O jogo acontecerá na casa do Frizão, em Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, às 21h45, e o Fluminense não contará com seu artilheiro Fred, vetado com um edema na coxa esquerda.

O América, rival da última rodada, está em situação mais confortável, com 11 pontos no Grupo B e na terceira colocação. A partida ocorrerá no estádio Los Larios, em Xerém (RJ).

Um resultado positivo nesta quarta, porém, praticamente coloca o Fluminense na próxima etapa do Carioca. Com um jogo a menos até aqui, o Tricolor ficará com um saldo de gols bem mais vantajoso em comparação aos seus concorrentes diretos (Cabofriense e Portuguesa).

“Quando a fase está ruim, olhamos mais a tabela, fazemos conta. Isso não é um bom sinal. Dependemos só de nós para chegarmos à classificação. Temos que nos concentrar para fazermos nossa parte”, destacou o meia Gustavo Scarpa.

Na semana passada, após insucessos, o técnico Eduardo Baptista foi demitido. A tendência é a de que o auxiliar-interino Marcão comande a equipe nas duas partidas.