Topo

Eder Luis ressurge no Vasco na função de "garçom" após quase se aposentar

Eder Luis já deu duas assistências para Riascos no Campeonato Carioca - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Eder Luis já deu duas assistências para Riascos no Campeonato Carioca Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2016 06h00

Enfim, Eder Luis está reencontrando a alegria de jogar futebol. Após quase se aposentar por conta de um gravíssimo problema no joelho direito, o atacante voltou a apresentar a característica que mais lhe marcou ao longo dos anos e, principalmente, no Vasco: a de ser “garçom” dos companheiros.

Presente em todas as partidas da temporada, sendo duas como titular, ele já deu assistência para três gols e demonstra estar completamente livre das dores que o incomodavam e que o deixaram longe dos gramados por quase dois anos.

“O Eder Luis, toda vez que entra, faz o que esperamos. Dá amplitude e entra nas jogadas. Não foi só o lance do gol. Teve muitas outras oportunidades contra o Botafogo. Entrou muito bem e é um jogador que está contribuindo muito para o desempenho da nossa equipe até agora”, elogiou o técnico Jorginho.

Até readquirir a velha forma física e técnica, Eder Luis se sacrificou bastante. O jogador realizava treinamentos em dois períodos praticamente todos os dias da semana. Esforço que ganhou o reconhecimento dos companheiros.

“O Eder tentou nos ajudar já ano passado. Até adiantou a recuperação, o que não é simples. É um cara de grupo. Torcemos para ele não se lesionar. É um cara que está buscando o espaço dentro da equipe", elogiou o capitão Rodrigo.

Embora com boas apresentações em 2016, Eder acredita que ainda pode evoluir um pouco mais.

“Tive um longo tempo de recuperação, uma recuperação difícil. É uma evolução muito grande. Tenho entrado até bem a cada jogo e minha melhora é grande para ajudar a equipe. Na parte física estou bem, agora é mais questão de ritmo”, avaliou o atacante na semana passada, agradecendo o apoio da torcida neste período:

“Fico feliz, pois eu preciso mais do que nunca do apoio da torcida. O torcedor entendeu isso. Viram a minha disposição. Muitos não acreditaram. Esse reconhecimento pela história que construí no clube é muito importante para mim”.