Eder Luis ressurge no Vasco na função de "garçom" após quase se aposentar

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Eder Luis já deu duas assistências para Riascos no Campeonato Carioca

    Eder Luis já deu duas assistências para Riascos no Campeonato Carioca

Enfim, Eder Luis está reencontrando a alegria de jogar futebol. Após quase se aposentar por conta de um gravíssimo problema no joelho direito, o atacante voltou a apresentar a característica que mais lhe marcou ao longo dos anos e, principalmente, no Vasco: a de ser "garçom" dos companheiros.

Presente em todas as partidas da temporada, sendo duas como titular, ele já deu assistência para três gols e demonstra estar completamente livre das dores que o incomodavam e que o deixaram longe dos gramados por quase dois anos.

"O Eder Luis, toda vez que entra, faz o que esperamos. Dá amplitude e entra nas jogadas. Não foi só o lance do gol. Teve muitas outras oportunidades contra o Botafogo. Entrou muito bem e é um jogador que está contribuindo muito para o desempenho da nossa equipe até agora", elogiou o técnico Jorginho.

Até readquirir a velha forma física e técnica, Eder Luis se sacrificou bastante. O jogador realizava treinamentos em dois períodos praticamente todos os dias da semana. Esforço que ganhou o reconhecimento dos companheiros.

"O Eder tentou nos ajudar já ano passado. Até adiantou a recuperação, o que não é simples. É um cara de grupo. Torcemos para ele não se lesionar. É um cara que está buscando o espaço dentro da equipe", elogiou o capitão Rodrigo.

Embora com boas apresentações em 2016, Eder acredita que ainda pode evoluir um pouco mais.

"Tive um longo tempo de recuperação, uma recuperação difícil. É uma evolução muito grande. Tenho entrado até bem a cada jogo e minha melhora é grande para ajudar a equipe. Na parte física estou bem, agora é mais questão de ritmo", avaliou o atacante na semana passada, agradecendo o apoio da torcida neste período:

"Fico feliz, pois eu preciso mais do que nunca do apoio da torcida. O torcedor entendeu isso. Viram a minha disposição. Muitos não acreditaram. Esse reconhecimento pela história que construí no clube é muito importante para mim". 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos