Flu evita vexame e vence Friburguense com gol de Magno Alves no fim

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense se encaminhava para mais um vexame neste Campeonato Carioca e era dominado pelo Friburguense. Porém, o Tricolor contou com 'reservas de luxo' para conseguir a vitória nos minutos finais. Cícero abriu o placar e Bidu deixou tudo empatado. Até que Osvaldo rolou para Magno Alves, que fez o segundo e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 10 pontos e encaminhou a classificação para a próxima fase do Estadual. Para avançar, o Tricolor precisa de um empate contra o América na última rodada da primeira fase.


FRIBURGUENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Data e hora: 02/03/2016, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Silbert Fariam Sisquim e Michael Correa
Cartões amarelo: Henrique (FLU) Vitinho e Jorge Luiz (FRI)
Gols: Cícero, aos 2min, e Bidu, aos 46min do primeiro tempo; Magno Alves aos 43min do segundo tempo

Friburguense
Marcos; Ronaldo, Cadão (Zé Victor), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Gleison e Jorge Luiz; Bernardo (Emerson Carioca) e Rômulo (Ziquinha). Técnico: Gérson Andreotti.

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Marcos Junior (Gérson); Diego Souza. Técnico: Marcão.

Fases do jogo

  • Primeiro tempoPrecisando da vitória para se aproximar da desejada classificação, o Fluminense iniciou a partida da maneira como o técnico interino Marcão sonhava. Marcando forte, os visitantes pressionaram e conseguiram abrir o placar logo com 2min. Cícero, de cabeça. O volante ainda teria oportunidade parecida mais tarde, mas mandou para fora. E o Friburguense cresceu no jogo após se aprumar em campo. Mais que isso. Passou a dominar o rival da capital. O Tricolor da Serra passou a ficar com a bola e conseguiu o empate no fim do primeiro tempo, com Bidu.
  • Segundo tempoApós o intervalo, o Friburguense voltou com mais apetite para o campo e jogou de igual para igual com o Fluminense, que passou a demonstrar cansaço e pouco criou. Com o apoio dos torcedores, o time da casa pressionou o adversário a partir dos 10min e ficou muito próximo da virada. Porém, o time da casa não conseguia fazer o gol. Melhor para o Flu, que, mesmo dominado, conseguiu a vitória. Magno Alves saiu do banco e fez o gol nos minutos finais.

Melhores

  • Magno Alves, FluminenseSem Fred, coube ao experiente atacante assumir a responsabilidade de marcar o gol da vitória do Fluminense
  • Gleison, FriburguenseCamisa 11 foi o grande destaque da partida. Insinuante, o jogador deu muito trabalho pela ponta esquerda. Foi dele a jogada que resultou no gol de Bidu.

Piores

  • Diego Souza, Camisa 10 não esteve em um bom dia. Além de não resolver com a bola nos pés, mostrou preguiça na hora de marcar. Ficou clara a falta de vontade no gol do Friburguense
  • Giovanni, FluminenseLateral esquerdo mostrou sentir insegurança após alguns jogos com Scarpa sendo improvisado na posição. Não foi culpado pelo gol, mas teve atuação bem inferior ao que pode render.

Melhores notas

  • Friburguense
  • Fluminense
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
4,7
Bernardo Ribeiro
1
10,0
Osvaldo
 
7
4,7
Bidu
6
7,3
Gerson

Próximos Jogos - Fluminense

  1. Fluminense FLU
    Atlético-MG CAM
  2. Fluminense FLU
    Vasco VAS
  3. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  4. Fluminense FLU
    LDU LDU
  5. Atlético-PR CAP
    Fluminense FLU

UOL Cursos Online

Todos os cursos