Michael Jordan vira mantra de Jorginho no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Jorginho aplica frase de Michael Jordan para time não ser dependente de Nenê

    Jorginho aplica frase de Michael Jordan para time não ser dependente de Nenê

Adepto de frases e discursos motivacionais, o técnico Jorginho tem usado uma das mensagens mais famosas do ex-jogador e astro de basquete Michael Jordan para lidar com uma possível "Nenêpendência" do Vasco. Ciente da capacidade de decisão de seu camisa 10, ele repete quase como um mantra a importância do trabalho coletivo.

"Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. Costumo citar muito uma frase do Michael Jordan que diz que 'o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos'. Temos dado moral necessário para o jogador se sentir bem, encontrar o posicionamento dele e se sentir completamente útil e à vontade na formação tática", destacou Jorginho.

Embora o Cruzmaltino não tenha vencido nas duas vezes em que Nenê desfalcou a equipe (uma derrota e um empate), o treinador garante que o elenco está mais homogêneo.

"Hoje o Vasco não é o Vasco só do Nenê, é de alguns jogadores. Andrezinho, Julio Cesar... São jogadores que, até ano passado, existia uma dúvida em relação a eles, e agora já existe essa vontade do clube e dos próprios jogadores de resolverem essa situação de renovação", enfatizou.

Esta não é a primeira vez que Jorginho aplica a teoria de uma personalidade para o seu grupo de jogadores. Ano passado, quando brigava para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o treinador utilizou um estudo do psiquiatra e escritor Augusto Cury para trabalhar o lado psicológico dos atletas.

Em relação a frase do norte-americano Michael Jordan citada pelo técnico, ela também é muito aplicada pelos setores de recursos humanos de empresas em todo o mundo.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos