Topo

Com dois de Thalles, Vasco volta a ganhar e avança como líder do Grupo A

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 20h25

Depois de empatar nas duas últimas rodadas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca neste sábado. Jogando em Duque de Caxias, o time comandado por Jorginho ganhou do Bonsucesso pelo placar de 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo A da competição.

A grande estrela do jogo foi Thalles. O atacante fez dois gols e ainda participou do outro, marcado por Nenê. Pelo Bonsucesso, quem balançou as redes foi Matheus Pimenta. 

Apesar do que o resultado e do que as situações das duas equipes no campeonato podem sugerir, o Vasco não encontrou tanta facilidade assim diante do lanterna do Grupo B. O Bonsucesso conseguiu encontrar espaços para atacar. Chegou a acertar a trave enquanto o jogo estava 1 a 0 e viu uma outra boa chance parar no travessão mais tarde, já com o placar de 2 a 0.

Com a vitória, o Vasco encerra a primeira fase com 20 pontos, na liderança do Grupo A Já o Bonsucesso permanece em último do Grupo B com pontuação negativa: -2. Isso porque o time foi punido, junto com o Tigres, com a perda de três pontos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro pela escalação irregular de jogadores. 

Os dois times agora seguirão caminhos opostos no campeonato. Enquanto o Vasco avança para a segunda fase, o Bonsucesso lutará contra o rebaixamento ao lado das demais equipes que não se classificarem.

FICHA TÉCNICA
BONSUCESSO 1 X 3 VASCO 

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 5 de março de 2016 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
Público: 2.461 (1.191 pagantes)
Renda: R$: 28.160,00
Cartão amarelo: Rossales (Bonsucesso)
Gols: Thalles (Vasco), aos 3 do 1º tempo; Nenê (Vasco), aos 31 do 1º tempo; Matheus Pimenta (Bonsucesso), a 1 do 2º tempo; Thalles (Vasco), aos 35 do 2º tempo

BONSUCESSO: Léo; Rossales, Gustavo Rambo, Anderson e Thiaguinho; Dieguinho (Julio Cesar), Julinho, Marco Junior, Matheus Salgado (Geovani) e Breno (Renan); Matheus Pimenta.
Técnico: Mário Marques

VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Éder Luis (Yago Pikachu) e Nenê (Evander); Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles.
Técnico: Jorginho